Aos longo dos últimos anos, a Red Bull se tornou muito mais do que só uma empresa de energéticos, hoje a marca vive também do esporte e vem colhendo frutos de seus investimentos. As ações de marketing são referência e é quase impossível pensar em energético sem pensar em Red Bull.
As inscrições para a etapa brasileira do Le Tour de France estão abertas!
Entre vôlei, equipes de futebol e Fórmula 1, a empresa sempre teve gosto por impulsionar eventos que digamos, são um tanto quanto exóticos. A marca conseguiu até ilustrar seu famoso slogan Red Bull te dá asas, quando em 2012 realizou um salto estratosférico, patrocinando um paraquedista que pulou do espaço. O salto até hoje é o mais alto da história, com mais de 39 mil metros, quebrando a barreira do som em queda livre.
E as aventuras pelos ares não param por aí, a empresa é presença garantida no Wingsuit, saltos com um macacão de asas usado para voos de alta performance, esses atletas são conhecidos como homens pássaro.
Outros já não voam tão longe, mesmo assim não perdem nem um pouco da emoção, como é o caso do Campeonato Mundial de Aviões de Papel (Red Bull Paper Wings). Dois brasileiros já foram campeões na categoria Tempo de Vôo , Diniz Nunes e Leonardo Ang. A competição premia os melhores modelos de avião feitos a partir de uma folha de papel.
Além dos aviões de papel, os de verdade também tem espaço, as etapas do Red Bull Air Race desafiam os melhores pilotos do mundo a cruzar um circuito de obstáculos no menor tempo possível.
Não só os esportes são inusitados, mas muitas vezes também onde são disputados. A final do campeonato de basquete de rua da Red Bull aconteceu em plena prisão de Alcatraz, na Califórnia.
A próxima empreitada da marca é o Red Bull Storm Chase, onde 10 dos melhores windsurfers do mundo irão disputar um campeonato em meio a tempestades alucinantes. Para saber mais basta acessar o site www.redbull.com.br.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli