Webventure

Oskalunga disputa Raid Series na Escócia


Equipe Oskalunga em ação. (foto: Divulgação)

Na noite desta terça-feira (06/05), a equipe Oskalunga Brasil Telecom embarcou para Aviemore, na Escócia, onde participará no próximo domingo (11/05) como única representante do país da etapa de abertura do X-Adventure Raid Series 2003.

A prova é válida pelo circuito mundial de corridas de aventura e é dividida em cinco etapas. No final, classifica as 22 equipes melhor colocadas para o Raid Gauloises 2004, no Peru (uma das maiores e mais antigas corrida de aventura do mundo, com 1000 km). Além da etapa na Escócia, o Raid Series será realizado em outros quatro países: França, Estados Unidos, Espanha e Nova Caledonia.

A Oskalunga terá a companhia de 50 equipes de 14 países diferentes na primeira etapa, que apresentará uma prova de 200km, nas modalidades: MTB, técnicas verticais, trekking, canoagem oceânica, canoas e patins in line. Antes de chegarem a Aviemore, os competidores sairão de Fort William e passarão pela região do Loch Ness.

Pelo mundo – Será a quarta experiência internacional dos integrantes da Oskalunga. O melhor resultado foi a vitória em uma etapa do circuito uruguaio. Estiveram ainda em uma etapa do Circuito Mundial, na África do Sul, e no Desafio dos Vulcões na Patagônia, neste ano.

Integrantes – O time é composto por quatro competidores, sendo três homens e uma mulher. São eles:

  • Monclair Cammarota – 25 anos, estudante de engenharia florestal e instrutor de mergulho (capitão da equipe);
  • Bárbara Bomfim – 20 anos, estudante de engenharia florestal
  • Frederico Gall – 29 anos, webdesigner;
  • Guilherme Pahl – 21 anos, estudante de geologia (navegador da equipe).

    Em função de uma tendinite no joelho, Guilherme não viajou para a Escócia e será substituído pela atleta Eleonora Audrá, da equipe Atenah.

    Este texto foi escrito por: Webventure