Foto: Pixabay

Oskalunga e Quasar Lontra mantêm-se na ponta

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Guilherme Pahl  navegador da Oskalunga  durante a prova qualificatória para o Ecomotion  vencida por este time. (foto: Camila Christianini / Arquivo Webventure)
Guilherme Pahl navegador da Oskalunga durante a prova qualificatória para o Ecomotion vencida por este time. (foto: Camila Christianini / Arquivo Webventure)

EXCLUSIVO, direto de Mucugê (BA) – As brasileiras Oskalunga Brasil Telecom e Mitsubishi Quasar Lontra se mantêm entre as equipes de ponta neste terceiro dia de Ecomotion, na Chapada Diamantina (BA). Nesta ordem, chegaram hoje à tarde ao Posto de Controle 12, fim de um trecho de trekking iniciado nas primeiras horas do dia no PC 10. À frente delas, só o combinado Espanha-Argentina Meridianoraid.com. Esta equipe surgiu no PC 12 às 12h (11h na Chapada, onde não há horário de verão). Às 13h, chegou a Oskalunga e, dez minutos depois, a Quasar. Na seqüência, os três times vão encarar 90 km de pedal.

Vinda de Brasília, a Oskalunga tem obtido bons resultados nas provas nacionais realizadas nos últimos dois anos, tendo vencido inclusive a prova qualificatória para este Ecomotion, realizada em junho passado na Serra do Cipó. O time é apontado como um dos favoritos entre as brasileiras aqui na Chapada. “Ainda não estamos nem na metade da corrida, e tem muita equipe boa chegando aí”, avisa o capitão Monclair Camarota. Como destaque na atuação da equipe, ele afirma que “estamos muito bem na navegação, porque conseguimos pular do sétimo para o segundo lugar muito rapidamente.”

“A parte de remo foi a mais cansativa até agora. Do PC3 até o PC4 (trekking) foi a parte em que mais ficamos perdidos. Nos cortamos muito em capim-navalha”, lembra Guilherme Pahl, navegador da equipe. Seu companheiro Frederico Gahl, o Lyco, está com um problema no pé. “Torci logo no primeiro trekking e isso está nos atrapalhando um pouco”, admite.

Tendinite – A paulista Quasar, considerada a equipe mais regular da atualidade no Brasil, também tem problema físico em um de seus integrantes. Marina Verdini está com tendinite “meio grande”, segundo ela descreveu, no joelho direito. Ela recebeu atendimento dos médicos e foi avisada para tomar antinflamatórios e analgésicos, caso contrário não suportará a dor.

O capitão Rafael Campos contou que “o caminho à noite foi muito difícil, e a navegação, na qual costumamos nos sair bem, ficou prejudicada.” Completam o time neste Ecomotion o experiente Vítor Teixeira, um dos fundadores da equipe, e Vinícius Mori, que está substituindo Fabrízio Giovaninni nesta prova.

Este texto foi escrito por: Rodrigo Rudger

Last modified: novembro 25, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure