Alguns atletas empurraram a bike no morro entre Barra do Una e Juquehy. (foto: Eva Prado)
No último domingo (30/10) 135 quartetos disputaram a 4ª e última etapa do circuito Caloi Adventure Camp de corrida de aventura, em São Sebastião (SP), no litoral norte de São Paulo.
Mas, de todas essas equipes, apenas cinco tinham chances de conquistar o título de campeã do circuito 2005, sendo elas: Oskalunga Brasil Telecom, Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, Endorfina Natrilha Yazigitravel, Harpia, Curtlo Lobo Guará e Try On/Landspcape.
A largada foi dada às 8h15 no Tuim Parque na praia da Barra do Una. A chuva da noite anterior deixou todas as estradas de terra cheias de lama, e provocou muitos escorregões no trecho inicial de trekking.
Foram aproximadamente 13km subindo e descendo morro enlameado, atravessando pântanos e rios até chegar em Boracéia para pegar as bicicletas.
Com as duas rodas, os atletas atravessaram a praia de Boracéia e seguiram em direção ao Rio Una, onde as equipes se dividiram para uma dupla fazer a canoagem enquanto a outra fazia um trecho de trekking.
Ao se encontrarem em outro ponto, as duplas trocaram a função. Quem foi remando voltou de trekking e quem caminhou voltou remando. Depois, mais bike até Juquehy, subindo e descendo o morro que divide as duas praias. Neste trecho muitos competidores desistiram de pedalar e foram empurrando a bicicleta, porque o terreno era muito íngreme e esburacado.
Os Pcs (postos de controle) finais estavam nas redondezas do Tuim Parque, sede da competição, e ali foi realizada técnica vertical em uma cachoeira e encontrado o Pc virtual, um cartaz da marca de um dos patrocinadores do evento. Depois, era só correr para o pórtico de chegada, no mesmo local da largada.
Vencedores – Os favoritos da equipe Oskalunga Brasil Telecom mais uma vez levaram o título de campeões para casa. Guilherme Pahl, Frederico Gall, Bárbara Bomfim e Alexandre Manzan cruzaram a linha de chegada às 12h50.
O segundo lugar ficou com a Mistubishi Salomon Quasar Lontra, que chegou 20 minutos após os vencedores, às 13h10. Em terceiro chegou a equipe Harpia, às 13h43, seguidos pela Cão do Mato, às 13h53 e pela Sacacura, às 14h01. A Saracura, apesar de ter sido a terceira equipe a completar o trajeto terminou na quinta colocação, pois não passou no pc virtual.
A Oskalunga Brasil Telecom ganhou um carro 0 km como premiação. Nesta quarta-feira a equipe embarca, acompanhada também pela Mitsubishi Saloon Quasar Lontra e a Try On Landscape para o Campeonato Mundial de Corridas de Aventura, que será realizado entre os dias 11 e 18 de novembro na Nova Zelândia.
Confira as 10 primeiras equipes na prova:
1 Oskalunga Brasil Telecom
2 Endorfina Natrilha Yazigitravel
3 Harpia
4 Mitsubishi Salomon QuasarLontra
5 Try On/ Landscape
6 Competition Aroeira
7 Qualyfruit – Rosa dos Ventos
8 Aroeira Paramédica
9 Curtlo Lobo Guará
10 Condor/ Youextreme
Este texto foi escrito por: Webventure