Oskalunga vence mais uma vez o Camp (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
Direto de Brotas (SP) – Há dois finais de semana a equipe Oskalunga Sundown, de Brasília, cometeu um erro de navegação e não finalizou a segunda Etapa da Expedição Chauás. Hoje, 03/06, o quarteto formado por Kenny de Souza, Guilherme Pahl, Frederico Gall, o Lico, e Mirela Albrecht, era só alegria com a vitória da segunda etapa do Adventure Camp, que aconteceu em Brotas (SP). Isso é para quem falou que a Oskalunga não é furacão, brincou Guilherme.
A equipe esteve entre os primeiros colocados durante todo o trajeto e no trecho final de mountain bike pedalou muito forte para garantir a primeira colocação. Foi muito disputado, foi uma troca de liderança desde o início. A gente teve uma defasagem na primeira canoagem e ficamos 15 minutos atrás, usamos a segunda perna de canoagem para nos recuperar um pouco, mas a nossa prova começou mesmo no trecho de pedal, onde conseguimos assumir a ponta, disse Guilherme. A gente não deu descanso para ninguém, nem para nós mesmos, completou.
A Oskalunga finalizou os 50 quilômetros de percurso às 13h25 deste domingo, sendo que a largada aconteceu às 8h. Eu nunca fiz uma prova tão difícil na minha vida. Eu acho que não teve três segundos de paz durante todo o percurso, avaliou Lico, que não conseguia descrever a alegria por essa vitória. A equipe também venceu a primeira etapa, realizada em Pindamonhangaba, no dia 18/03, e com mais essa vitória assume a liderança isolada do ranking 2007 do campeonato.
Disputa acirrada – Prova de que esta etapa do Camp foi bastante disputada é o fato da segunda colocada, a equipe Atenah Tecfire, ter chegado apenas um minuto atrás da vencedora, às 13h26. Foi uma prova bem dura, considerou Cristina de Carvalho. Segundo ela, o fato da equipe competir com duas mulheres, apesar de ser legal, faz com que sofram um pouco mais. Eles [os dois homens da equipe] tinham que ficar se revezando para dar uma força para eu e a Camila [de Araújo] conseguirmos acompanhar eles, disse sobre o trecho final.
A terceira colocada foi a Mitsubishi Quasar Lontra, que terminou apenas um minuto atrás da Atenah e dois atrás da Oskalunga. O quarteto não correu com sua formação original, já que os titulares estavam participando do ARWC, Mundial de Corrida de Aventura que foi realizado na Escócia, até a última sexta-feira. Enquanto o quarteto reserva conquistou a segunda colocação no Camp, o quarteto original formado por Rafael Campos, Fabrizio Giovannini, Tessa Roorda e Erasmo Cardoso terminou o ARWC em 18º lugar depois de sete dias, 20 horas, 55 minutos e 55 segundos de competição.
Os quartetos da ARS São Francisco Clínicas/ Unaerp e Selva NSK Kailash também participaram da disputa acirrada em Brotas e chegaram com um minuto de diferença, no quarto e quinto lugares respectivamente. A equipe Motorola SOS Mata Atlântica, que se revezou entre as três primeiras colocações durante praticamente todo o trajeto, acabou chegando em sexto lugar. Cometemos dois erros de orientação e depois quebrou a nossa corrente, contou Zé Pupo, capitão da equipe.
Os primeiros colocados: (com horário de chegada)
1)Oskalunga Sundown 13h25
2)Atenah Tecfire 13h26
3)Mitsubishi Quasar Lontra 13h27
4)ARS São Francisco Clínicas / Unaerp 13h30
5)Selva NSK Kailash 13h31
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim