Webventure

Oskalunga vence o Adventure Camp em São Pedro


Trecho de trekking. (foto: Sammy W)

No último domingo (17/07) foi realizada a 3ª etapa da corrida de aventura Caloi Adventure Camp, em São Pedro (SP). Às 8h, foi dada a largada para 121 equipes na praça central da cidade.

Foram 57 quilômetros de prova com disputa bastante acirrada na categoria Expedição. As equipes Oskalunga Brasil Telecom (Brasília) e Mitsubishi Salomon Quasar Lontra (São Paulo) fizeram quase que toda a prova lado a lado. Mas, um erro de navegação deu a liderança à equipe brasiliense, que completou a prova com 4h20, 10 minutos a menos do que a segunda colocada.

“Ficamos bastante satisfeitos não só pelo triunfo mas pelo fato de estarmos próximos do título da temporada do Adventure Camp. Isso sem falar na soma de mais pontos no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura, do qual somos os atuais líderes e devemos aumentar nossa diferença em relação à equipe Atenah, a vice-líder”, comemorou o capitão Monclair Cammarota.

“Na saída do PC8, fomos para o lado errado e a Oskalunga acabou abrindo uma diferença”, contou Vitor Lopes Teixeira, atleta da Quasar Lontra.

As cinco primeiras equipes:
1)Oskalunga Brasil Telecom
2)Mitsubishi Salomon Quasar Lontra
3)Endorfina NaTrilha Yazigi Travel
4)Curtlo Lobo Guará
5)Harpia

Os resultados das equipes da categoria Aventura (iniciantes) serão disponibilizados logo mais no site oficial do evento.

Atletas profissionais e amadores largaram de trekking da praça central de São Pedro, em direção ao PC1 e PC2, um dos trechos mais puxados da prova pela grande inclinação, mas foram recompensados pelo melhor visual da Serra de São Pedro.

No PC2/ AT1 os atletas pegavam as bikes e seguiam até o PC3, onde as equipes se dividiam. A dupla A estacionava suas bikes e continuava de trekking até o PC4, para iniciar o trecho de canoagem no rio Jacaré-Pepira, enquanto a dupla B seguia pedalando até o PC Virtual (tendo que responder a uma pergunta) e depois, para o PC5/7, na fazenda Sinhá Ruth.

A dupla A remava até o PC5, deixava o duck e estendia um trecho de trekking até o PC6 (Hidrelétrica Rio Jacaré-Pepira), voltando depois para o PC5/PC7. Enquanto isso, a dupla B pedalava até o rapel na cachoeira Cassorova (60 metros de queda em dois estágios o primeiro, um rapel e o segundo, uma tirolesa que finalizava na água) e voltava para o PC5/7, encontrando a outra dupla.

Neste ponto acontecia um revezamento e troca de modalidades dupla B seguia de duck e dupla A de mountain bike até o PC8, localizado na fazenda Favoretto, final do duck. Deste PC, os quatro seguiam juntos de bike&run até o PC9 /PC3, onde as duas bikes haviam sido deixadas e seguiam a prova, os quatro pedalando.

O PC 10 era um ponto de corte e só passava quem chegasse até as 15h30, seguindo então ao PC11, PC12 – um dos locais mais bonitos da prova, que beirava as famosas cuestas – e chegada.

Neste PC, a organização resolveu inovar e preparar uma surpresa, revelando as coordenadas dos próximos PCs e testando a agilidade da navegação dos competidores. Quem não passou, voltava direto à cidade, descendo a Serra pelo asfalto, contando com a escolta da Guarda Municipal de São Pedro.

A grande final do Caloi Adventure Camp 2005 acontecerá em local e data ainda a definir. Mais informações no site www.adventurecamp.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure