Equipe quer voltar à briga pelo título nacional (foto: Alexandre Cappi/ Br Stock)
Depois de um período longe das principais provas do calendário nacional de Corridas de Aventura, a equipe Oskalunga está de volta e promete brigar pelo tipo do ranking em 2007. Não sumimos, apenas demos um tempo, explica Frederico Gall, o Lico.
Criada em 2000, a formação que retorna às provas é a original: o capitão Monclair Cammarota, o navegador Guilherme Pahl e o estrategista Frederico Gall. Porém, a integrante feminina não está definida.
A equipe vem com tudo lutando por seus objetivos. Fazendo uma alusão ao Alexandre Freitas, responsável pelo início das corridas de aventura no Brasil, sabemos que não podemos desistir de nossos sonhos, completa Lico.
Eles querem retornar ao posto de número 1 do ranking nacional, posição ocupada pela equipe entre 2004 e outubro de 2006. Podem esperar um furacão chamado Oskalunga, avisa Guilherme Pahl.
Lado feminino – Com Bárbara Bomfim morando na Califórnia e Fernanda Maciel assumindo outros compromissos profissionais, a equipe de Brasília deverá ter uma mulher em cada circuito.
No momento, estamos fazendo uma variação da integrante feminina na equipe. Dependendo da característica da corrida convidamos uma atleta diferente. Em 2007 já corremos com a Fernanda Maciel, na primeira etapa do Adventure Camp. No próximo Camp teremos Mirela Albrecht. Para o Chauás contaremos com Camila Araújo, explica Lico. Mas estamos procurando uma mulher para fazer parte da equipe integralmente, completa.
Campeões da etapa de abertura do Adventure Camp, em Pindamonhangaba, a equipe participará, neste fim de semana (19), da segunda etapa da Expedição Chauás. Estamos de volta com força total. Mais preparados do que nunca. E a fé continua inabalável, comemora Pahl.
Este texto foi escrito por: Webventure