Webventure

Osvaldo Scheer e Gilson Rocha vencem em Pomerode (SC)

Direto de Pomerode (SC) – As duplas Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha e Luis Tedesco/ Raphael Furtado venceram o Rally de Pomerode (SC) nas categorias N4 e N3, respectivamente. Na categoria A6 os vencedores foram Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello, e na N2 Light o título ficou com Tiago Mocelin/ Robson Giacomel. A disputa foi realizada neste sábado (12), e valeu como a primeira etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade 2008.

“Na primeira especial do dia, nós traçamos um objetivo que foi o de andar rápido para tentar supreender os adversários. Depois foi só administrarmos a vantagem, andando rápido, mas dentro de um certo limite, sem arriscar”, contou Gilson Rocha, navegador campeão na N4.

Na chamada categoria principal, a N4, o segundo lugar ficou com Édio Füchter/ Gilson Jablonski, e a terceira posição com Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo. Os vice-campeões da N3 foram Juliano Sartori/ Rafael Sartori, seguidos por Eduardo da Cunha/ Eduardo da Silva. Na A6, que deve acabar após a temporada 2008, os segundo colocados foram Marcos Valandro/ Roger Valandro e os terceiros, Élcio Lange/ Gerson Lange. Por fim, na N2 Light, a segunda colocação ficou com a dupla Eduardo Scheer/ Geferson Pavinato seguida por Marcelo Franco/ KZ Morales.

A chuva atrapalhou – Durante o dia de hoje, pilotos e navegadores enfrentaram vários trechos escorregadios, em função da forte chuva que castigou Pomerode na madrugada deste sábado e da garoa que permaneceu durante toda a manhã. O piso molhado surpreendeu os concorrentes, uma vez que na última sexta-feira, quando foi realizado o shakedown, o tempo estava aberto e a previsão era a de que continuasse assim durante o fim de semana.

Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias