Foto: Pixabay

Padre Bernardo foi o dia mais difícil para o Regularidade

Redação Webventure/ Offroad

Marcos Pacheco e Cristiano de Souza (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
Marcos Pacheco e Cristiano de Souza (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)

Hoje, na oitava etapa de Regularidade, o primeiro lugar na Graduados ficou com o piloto Marcos de Oliveira Pacheco e seu navegador Cristiano Serpa de Souza. Na Turismo, quem faturou o dia foi a dupla Lil Chiesa e Elaine Machado. Todos os competidores saíram de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, atravessaram toda chapada e cruzaram sentido São João da Aliança. “Essa etapa teve paisagens belíssimas, muito pó e diversos balaios. Foi a mais técnica até agora”, afirma Carlos Martinatti, diretor adjunto da categoria Regularidade.

De acordo com Martinatti, não dava para pensar. “Hoje foi um dia de muito entrosamento. Tanto o piloto quanto o navegador tinham que estar muito atentos para não se perder”. Para o navegador da Graduados, Nelson Ortega, hoje foi a melhor prova. “Foi um dia de muita dificuldade, bem técnica. Os balaios eram longos, aproximadamente 30 quilômetros cada, e não tivemos tempo de estudar a planilha. Ela foi entregue um minuto antes da largada. Esse conjunto atrapalhou muita gente”, conta Ortega. De acordo com ele, a média máxima era de 60 km/h e não dava para bobear.

O piloto da Turismo, Dilton Marinho, diz que a organização está fora de série e que todos merecem os parabéns. “A competição está extremamente segura, lógica, com dificuldades crescentes e contínuas. Todos estão testando seus limites no decorrer da prova. Cada dia que você aprende, é cobrado no dia seguinte”, explica Marinho.

Segundo o piloto, a etapa de hoje exigiu resistência. “Foram 4h30 de prova sem neutralização, estamos no oitavo dia e quem não tiver cabeça, ‘espana’. Pelo que percebi, todos gostaram da prova de hoje.”

Amanhã, a 9ª etapa, sairá de Padre Bernardo (GO) e seguirá para Brasília (DF). Será o dia mais técnico de todo rali, onde todos terão que prestar muita atenção. O deslocamento inicial será curto e a planilha será, novamente, entregue um minuto antes da largada. A etapa terá duração de 7 horas, com 66 quilômetros cronometrados e 162 de deslocamento.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 7, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure