Padre Cristovão celebra benção antes da largada (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de São Lourenço (MG) – Presente em quase todas as etapas da Copa Internacional, Cristovão Sopicki pode passar desapercebido nas competições, na categoria Sub-55. Mas, conhecido como Padre Cristóvão, celebra a benção aos competidores da categoria Elite ainda calçado em suas sapatilhas.
Vindo da Polônia, o Padre conseguiu unir duas paixões, as montanhas e o ciclismo. O MTB surgiu na minha vida na adolescência. Era ciclista na equipe da Polônia até a faculdade e sempre gostei das montanhas. Gosto demais deste esporte, contou Cristovão.
Competidor assíduo da Copa Internacional, Sopicki perdeu as contas de quantas edições já participou durante os anos. Acho que já faz oito anos que venho para a competição, já não tenho certeza. Sempre sou convidado pelos organizadores.
Etapa – Pela primeira vez na cidade, Cristovão achou a etapa muito disputada em sua categoria. É uma prova sempre bem organizada, muito boa mesmo. Foi uma etapa técnica e é muito legal estar em contato com atletas diferenciados e disputando posições, explicou o Padre, que não perdeu tempo para descansar e lavar sua bike para celebrar a benção às 10h15 da manhã.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: junho 7, 2009