O filho Allan e o pai Otávio foram os primeiros a chegar a Matinhos (foto: Divulgação/ Mary Derosso)
Com a disputa já definida em todas as quatro categorias do Rally Transparaná 2011, coube a Otávio e Allan Enz serem os primeiros a completar a competição neste final de semana. No sábado (29), pai e filho de Apucarana (PR) tiveram o gosto de chegar na frente a Matinhos, no litoral do estado. Foram cerca de 1,6 mil quilômetros percorridos desde a largada em Guaira, no interior do Paraná, na última segunda feira (24).
Mesmo sem a conquista na categoria Master, a família Enz comemorou o feito. “Depois de cortar o estado é fantástico chegar aqui e dar de cara com o mar. Só pelo fato de cumprirmos os seis dias de prova podemos ser considerados vencedores, assim como todos que chegarem até aqui”, comentou o piloto Otávio. Já Allan ressaltou a melhora do rali em 2011. “A prova deste ano ficou melhor com as mudanças sofridas. Com profissionalismo, foi mais técnica e organizada, afirmou o navegador.
A última etapa da 17ª edição do Rally Transparaná foi disputada com tudo definido nas categorias. Na Master, que teve Otávio e Allan como destaques no sábado, Luiz Pole, de Curitiba, e Luis Eckel, de São Bento do Sul (SC), já haviam conquistado o título. Na Graduados, os irmãos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, da capital paranaense, foram os melhores. Pai e filho também se destacaram na Jeep, com a conquista de Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes, também de Curitiba. Na Júnior, Sandy Roncaglio, de Cascavel (PR), e Jonathan Ardigo, de Apucarana, venceram.
Neste ano, o Transparaná foi acolhido por sete cidades do estado: Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos. Além disso, o rali ainda passou por outras dezenas de municípios ao longo do percurso. A competição saiu do oeste do estado e chegou até o litoral sul paranaense.
Este texto foi escrito por: Webventure