Com a disciplina que lhe é peculiar, o norueguês Pal Anders Ullevalseter, é o tipo de piloto difícil de se categorizar. Ele não é um profissional, pois não conta com o apoio de uma grande equipe e também não é um piloto particular. Porém, graças ao seu talento e experiência nas motos, ele tem aparecido entre os melhores nos últimos tempos.
Ele participou de seu primeiro rali cinco anos atrás no UAE Desert Challenge e, a partir daí, vem sendo efetivo nas competições, porém discreto e se tornou um dos mais regulares pilotos do Dakar. Ele terminou entre os 10 melhores em três oportunidades (nono em 2002, sétimo em 2003 e quinto em 2004). Em 2005, uma queda e uma clavícula quebrada o forçaram a desistir da prova. Já em 2006 ele se recuperou e mostrou do que é capaz ao terminar na sexta posição.
Na temporada 2006 ele terminou o campeonato mundial em terceiro e foi o segundo na etapa das pirâmides do Rally dos Faraós. Pal sabe das limitações de seu equipamento e não arrisca dizer que vai brigar pela vitória. Sei a velocidade máxima da minha moto e ela não é rápida o suficiente para competir com os favoritos. Então, vou tentar não perder muito tempo e tentar compensar nas etapas técnicas, comenta o piloto. Ficaria muito feliz com uma quinta colocação, completa.
Este texto foi escrito por: Webventure