Prova aconteceu debaixo de muito sol. (foto: Divulgação)
Uma legião de trekkers esteve no último domingo em busca do caminho perfeito na Praia do Forte, na Mata de São João (BA) para a disputa da quarta etapa da temporada do Circuito Baiano de Trekking, também conhecido como Paletada. Foram 49 equipes, divididas nas categorias Graduados, Trekkers e Estreantes.
E o belo cenário inspirou os algumas equipes, como a Dea da Mata, que deu um show na Graduados, ao cruzar a linha de chegada com apenas 160 pontos perdidos. Na seqüência ficaram a Twaregs com 421 pontos e a Companheiros de Aventuras com 510, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Para completar a alegria da Dea da Mata, sua principal concorrente, a Quatro e Meio, teve um péssimo dia e só obteve o nono lugar entre os dez times participantes (terminou com 6.083 pontos). Desta maneira, a classificação geral da Paletada na Graduados está ainda mais tranqüila paraa Dea da Mata.
Já na Trekkers, a Vamos Fugir conseguiu uma brilhante apresentação e venceu pela primeira vez na temporada. O time perdeu 108 pontos, deixando para trás até a atual líder Lost, que completou o percurso com 122 pontos. O pódio ainda teve a Pitfall, com 352 pontos. A Trekkers registrou a maior participação, com 31 equipes.
Por fim, na Estreantes, o triunfo acabou com a QAV com 4.283 pontos, contra 5.928 da Mecânicos do Mato, e 6.598 da Velo na Onze. A justificativa para as altas pontuações nesta categoria se dá pela falta de experiência das equipes estreantes.
Classificação – Depois de quatro etapas, a Paletada tem a Dea da Mata na liderança da Graduados, com 88 pontos. Logo atrás aparecem a Quatro e Meio com 81, e a Companheiros de Aventura com 79. Na Trekkers, a ponta é ocupada pela Lost, com 106 pontos, seis a mais que a Pitfall.
Este texto foi escrito por: Webventure