Foto: Pixabay

Paletada faz etapa com 1/3 dentro da água

Redação Webventure/ Trekking

Prova teve 9.636 metros. (foto: Divulgação)
Prova teve 9.636 metros. (foto: Divulgação)

Quem gosta de competir em trilha seca com certeza guardará com tristeza da terceira etapa do Circuito Baiano de Enduro a Pé, disputado no último domingo, em Bom Jesus dos Pobres (BA). Afinal, pouco mais de um terço do percurso aconteceu dentro da água.

Bom demais para aqueles que queriam se livrar do sol escaldante do domingo. No total, foram 9.636 metros entre a largada e a chegada. Pelo caminho, inúmeras subidas, descidas e obstáculos naturais, que levaram alguns times a acreditar que a etapa tinha quase 12 quilômetros. O consolo foi ter visto, à distância, a Ilha de Maré e a badalada Ilha de Itaparica.

Para não perder o costume, a vitória na categoria Graduados ficou com a Quatro e Meio. O atual campeão, que já havia acabado em primeiro nas duas etapas da temporada, ganhou com folga no último fim de semana. Terminou o trecho com 677 pontos, contra 1.130 da Dea da Mata, e 1.176 da Tudazul, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Com o resultado, a Quatro e Meio ampliou sua vantagem na classificação geral e deu importante passo rumo ao bicampeonato. Já há quem diga que a equipe está usando a Paletada para se preparar para vencer o Brasileiro de Enduro a Pé, marcado para outubro, em Minas Gerais.

Já na categoria Trekkers, a classificação em Bom Jesus dos Pobres foi mais equilibrada. A Calangos venceu com 1.547 pontos, seguida pela Primeira Quinta com 1.955, e pela Pitfall com 2.380. As Meninas Superpoderosas, que haviam ganhado a última prova, não participaram desta.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 12, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure