Categoria Trekkers teve 28 equipes. (foto: Divulgação)
O último domingo foi de festa para o pequeno município de Arembepe, na Bahia. O local foi palco da terceira etapa do Circuito Baiano de Enduro a Pé, também conhecido como Paletada. A prova contou com a participação de 31 equipes, sendo 10 na categoria Graduados, 28 na Trekkers, e três na Estreantes.
A maior surpresa do fim de semana foi a brilhante vitória das Meninas Superpoderosas. O time mostrou uma incrível evolução em relação às duas primeiras etapas e bateu a concorrência, cruzando a linha de chegada com apenas 109 pontos perdidos. Até então, os resultados das Superpoderosas eram ruins: 8º lugar na abertura do campeonato, e 10º na prova passada.
O pódio da Graduados em Arembepe contou também com as presenças da Quatro e Meio em segundo, com 129 pontos perdidos; e da Tudazul em terceiro, com 318. Líder do campeonato até então, a Dea da Mata não manteve a regularidade (havia sido segunda nas duas etapas iniciais) e só obteve a sétima posição no domingo.
Já na Trekkers, ficou mais do que comprovada a ascensão da equipe Lost. Seus integrantes venceram pela primeira vez na Paletada, depois de acabarem em segundo na etapa passada, e em sexto na prova de abertura. Para desbancar os outros 27 times, a Lost fez uma apresentação boa e perdeu 635 pontos. Apenas 32 pontos atrás, apareceu a Tartaruga Trovão, segunda colocada. A Fugitivos Urbanos ficou em terceiro, a Pitfall em quarto e a Titirrane em quinto.
Primeira vez – Na categoria Estreantes, foram três equipes inscritas. A melhor delas acabou sendo a Fora de Controle, com 1.219 pontos. Na seqüência ficaram a Tartaruga Veloz com 4.196 pontos, e a Lemmings com 5.612. As altas pontuações são explicadas pela falta de experiência dos times, que dão seus primeiros passos no trekking.
Este texto foi escrito por: Webventure