Equipes da Trekking foram maioria. (foto: Divulgação)
A terceira etapa do Circuito Baiano de Enduro a Pé, também conhecido como Paletada, teve como principal atração o fato de ter sido disputado na cidade de Salvador, capital baiana, no dia 4 de maio. Em meio a um ambiente absolutamente urbano, 29 equipes estiveram divididas em três categorias, atrás de vitórias.
Na Graduados, que reúne os participantes mais experientes, a primeira colocação acabou com a Dea da Mata, que fez excelente prova. Seus atletas perderam apenas 135 pontos, deixando para trás os outros nove times. O vice-campeonato foi para a Tudazul, com 139 pontos. Depois, ficaram: Quatro e Meio com 245, Noisseperdeu com 248 e Amigos do Mato com 302.
A categoria Trekkers foi a mais popular, com 16 equipes presentes. A melhor delas acabou sendo a Espicofrênicos, com 264 pontos perdidos. Na sequência estiveram a Lamanight com 296 pontos, Bichos de Pé com 378, Os Impossíveis com 826, e Busca Pé com 1.639.
O Circuito Baiano de Enduro a Pé também conta neste ano com a categoria Estreantes, destinada a incentivar e receber atletas iniciantes. Os três times inscritos acabaram com altas pontuações, mas tiraram muitas lições. No fim, vitória da Joir Brasileiro com 5.427 pontos, contra 6.868 da Um Dia Eu Chego e 7.275 da Mourão Sá.
Este texto foi escrito por: Webventure