Prova aconteceu em São Francisco do Conde. (foto: Divulgação)
A equipe Quatro e Meio na categoria Graduados e a Tartaruga Trovão na Trekkers foram as vencedoras da segunda etapa da temporada do Circuito Baiano de Enduro a Pé, também conhecido como Paletada, e disputada no dia 4 de março, no município de São Francisco do Conde (BA).
Para terminar como a melhor entre as 11 equipes que largaram na Graduados, a Quatro e Meio fez uma prova limpa e bastante segura, cruzando a linha de chegada com apenas 196 pontos perdidos. O pódio ainda teve a Dea da Mata em segundo, com 228 pontos; e a Calangos em terceiro, com 310.
Vencedora da etapa de abertura do campeonato, a Muriqui teve uma atuação discreta em São Francisco do Conde, obtendo apenas a sétima colocação. Por conta disso, a liderança na classificação geral da Paletada na principal categoria é da Dea da Mata, que obteve o segundo lugar também na primeira prova de 2007.
Já na Trekkers, a Tartaruga Trovão experimentou uma senhora reação. Do 17º lugar alcançado em fevereiro para o topo do pódio em março. O time perdeu somente 336 pontos no traçado montado no último dia 4, despachando a concorrência. Quem mais se aproximou foi a Lost, com 470 pontos. O terceiro lugar foi da Titirrane, com 519 pontos.
Primeira vez – Nesta etapa a Paletada contou ainda com a categoria Estreantes, que não existia até então. Destinada a atletas sem qualquer experiência, a classe viu a vitória da Espicofrênicos, com 4.870 pontos perdidos. Na seqüência ficaram a Pé na Lama com 5.099, e a Bicho de Pé com 5.445.
Este texto foi escrito por: Webventure