Palmeirinha durante o terceiro dia (foto: Aifa/ RTF)
Depois do 22º tempo no primeiro dia, uma corintianada no segundo é como se refere ao fato de ter passado muito rápido em um splash dágua e danificado seu alternador e uma punição de 5 horas no terceiro dia, o que o fez cair para 126º na classificação geral, Palmeirinha conseguiu fazer uma especial mais tranqüila hoje, sem contratempos, no entanto conseguiu apenas o 17º tempo, a 58 minutos do líder.
Apesar de feliz por ter conseguido finalizar a especial sem problemas, Palmeirinha acredita que o resultado poderia ter sido melhor. Hoje estava bem difícil de andar, mas sobrevivemos e passamos por tudo. Infelizmente eu acho que poupei o carro demais e o tempo poderia ter sido um pouco melhor se eu fosse um pouco mais agressivo, porém meu navegador falou que está bom demais, que no Marrocos não é lugar de acelerar. Na edição passada, foi exatamente nesta etapa de Marrocos que o brasileiro teve problemas com o carro, mais um motivo para o alívio de ter finalizado esta especial.
Para ele o fator agravante do dia foi o clima. Quase morremos de frio na madrugada. Fez mais ou menos uns cinco graus abaixo de zero lá em Quarzazate, é brincadeira! Hoje, antes de largar na especial, eram 9 horas da manhã e eu ainda tremia todo de frio na hora de calibrar os pneus. Quem pensa que Dakar é só calor está muito enganado.
Expectativa para chegada em Dakar – Apesar de todos os contratempos o piloto continua confiante e na expectativa de chegar a Dakar. Fizemos o 17º lugar, o que não foi mal. Na classificação geral estamos caindo, as cinco horas de penalização mais a uma hora a mais que a gente fez na segunda etapa prejudicaram toda a brincadeira. Mas vamos esquecer isso e pensar só em Dakar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 9, 2007