
Palmeirinha capotou oito vezes (foto: Aifa RTF/ Divulgação)
O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, sofreu um grave acidente na etapa de hoje (29) do UAE Desert Challenge, o Rally de Dubai. No quilômetro 55 da especial entre Abu Dhabi e Moreeb, a BMW X3 do piloto capotou por cerca de oito vezes a mais de 140 km/h.
Estávamos em um trecho rápido de areia, a uns 140 km/h. Na saída de uma depressão, o carro deu um salto e caiu meio de lado, começando a capotar. Parecia filme de Hollywood. Fiquei esperando as capotagens pararem e o carro caiu com as quatro rodas no chão e teve toda a parte de fibra destruída, ficando sem porta, teto e vidro. Trocamos dois pneus mas o dano mais sério foi a embreagem que não funcionava direito, descreveu Palmeirinha.
Ele e o navegador Filipe Palmeiro nada sofreram e conseguiram terminar a especial na 30ª colocação, com 2h42min57 dos líderes, Nasser Al Attiyah e Tina Toerner.
Chateado – O brasileiro ficou desapontado com o espanhol Carlos Sainz, que passou poucos segundos depois do acidente a toda a velocidade e não parou para averiguar se piloto e navegador estavam bem.
Pelo curto espaço de tempo que passou entre o término do acidente e a passagem do Sainz, acredito que ele viu tudo que aconteceu com a gente, mas ele nem parou. Agora a noite, ele me ligou para saber se eu estava bem e pediu desculpas por não ter nos ajudado, comentou Palmeirinha. Deixei bem claro meu desapontamento com o Carlos, um verdadeiro ídolo para mim. Ele concordou com a minha opinião e novamente me pediu desculpas. No rali é de praxe um competidor ajudar o outro acidentado.
A dupla ainda não sabe se poderá largar para a especial de amanhã (30) e aguarda um parecer dos comissários da FIA que estão avaliando as condições do carro.
Surpreendentemente o carro estava andando bem. Mas perdemos tempo verificando tudo após o acidente, depois ficamos parados numa área de assistência com os mecânicos da nossa equipe dando uma geral no carro e no final foi a embreagem que nos tirou mais tempo ainda. Mas o Palmeiro fez uma gambiarra, que nos permitiu tirar o carro das dunas e terminar o dia, completou Palmeirinha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 29, 2007