Palmeirinha está pronto para a largada (foto: Divulgação/ Aifa RTF)
O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, vai para seu terceiro Rally Dakar, está empolgado para a prova, que marca a 30ª edição do maior rali do mundo. Esta será minha segunda participação com a equipe X-Raid e estou bastante entusiasmado após o shakedown que fizemos em Portugal há cerca de 20 dias. O carro se comportou muito bem e o astral da equipe estava ótimo, com todos muito motivados para a prova, disse Palmeirinha.
O piloto chegou à Lisboa na tarde da última quarta-feira para as vistorias técnicas e administrativas da prova. Palmeirinha, que terminou 2007 com a quarta colocação no Campeonato Mundial de Rali Cross-country, corre ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, a bordo de uma BMW X3 da equipe New Dimension X-Raid.
Além do brasileiro, a equipe conta também com Nasser Al Attiyah/ Tina Thorner, Guerlain Chicherit/ Mathieu Baumel e Bruno Saby/ Alain Guehennec, que pilotam o BMW X3 e dupla Miguel Barbosa/ Miguel Ramalho, a bordo da X5.
Veterano nos carros – Apesar de estar em seu terceiro Dakar, Palmeirinha se tornou veterano entre os brasileiros nos carros com a aposentadoria de Klever Kolberg, que competiu por 20 vezes na prova.
É estranho ser o piloto brasileiro mais experiente entre os carros. Sei que ainda tenho muito que evoluir, mas obviamente entro na prova deste ano melhor preparado que nos anos anteriores, além de contar com um equipamento melhor e mais confiável que em 2006 e 2007. Sempre digo que entro em um rali para ganhar mas eu sei que se terminar entre os 15 primeiros colocados, será um resultado que me deixará muito feliz, comentou Nobre.
As outras duplas nos carros são João Franciosi/ Lourival Roldan e Sergio Willians e o navegador francês Laurent Tarnaud. Ambos os pilotos estréiam na competição. Roldan vai para sua quinta participação.
Nas motos, o Brasil conta com a experiência de Jean Azevedo, em sua 10ª participação, e com a juventude dos estreantes Zé Hélio e Rodolpho Mattheis. Nos caminhões, o experiente piloto André Azevedo e o navegador Maykel Justo completam o time brasileiro no maior rali do mundo.
Este texto foi escrito por: Webventure