Palmeirinha e Fillipe fazem ajustes no carro (foto: Divulgação/ Aifa RTF)
O piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, começou bem no Rally da Tunísia, válido como primeira etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross-country. O brasileiro, que corre ao lado do navegador português Fillipe Palmeiro, terminou o dia na quarta colocação.
Palmeirinha pilota um BMW X3 da equipe New Dimension X-Raid e ficou a apenas 35 segundos do vencedor, a dupla portuguesa Pedro Manuel Grancha e Jesus Vitor, com um Mitsubishi.
A prova começou no último domingo (1) e os pilotos percorreram dois trechos cronometrados. O brasileiro ficou com a 2ª colocação na primeira especial, mas terminou o dia na 4ª colocação no geral.
Diferente de 2006, quando o Rally da Tunísia teve a realização de um prólogo na cidade francesa de Nice, este ano nós pegamos um barco e fomos até a Córsega para a realização de duas especiais de 20 quilômetros de extensão em um piso montanhoso sinuoso e muito técnico, contou Palmeirinha
O rali – Nesta segunda-feira (2), a prova vai para a Tunísia, com uma etapa realizada entre Tunis e Douz. O trecho cronometrado tem apenas 25 quilômetros, mas o total, com os deslocamentos, chega a 506.
Teremos outra especial pequena no meio de um deslocamento enorme. O terceiro dia será a primeira etapa pra valer e o quarto dia será uma rodada em laço, ou seja, com largada e chegada no mesmo lugar. No quinto dia de prova partiremos de ElBorma, motivo da minha vinda a Tunísia, pois enfrentaremos muita areia e dunetes pelo caminho. Estou curioso para saber qual será o meu comportamento um ano depois de ter passado pelo Rally da Tunísia, explicou Palmeirinha.
Resultado primeira etapa
1) Pedro Manuel Grancha/Jesus Vitor (Portugal – Mitsubishi) – 35min05s
2) Jean Louis Schlesser/Arnaud Debron (França – Schlesser), a 21s
3) Christian Lavieille/Francois Borsotto (França – Nissan), a 23s
4) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (Brasil – BMW), a 35s
5) Philippe Gache (França – SMG), a 01min02s
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni