Carro do piloto todo pintado com as cores do Palmeiras (foto: Douglas Ramos)
O piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, participará do Rally Internacional de Curitiba, também conhecido como Rally da Graciosa, prova que começa nesta sexta-feira e conta pontos para o Campeonato Sul-americano, o Brasileiro de Rali e a Copa Peugeot. A principal atenção do paulista é o Sul-americano.
Ao lado de Edu de Paula, Palmeirinha estará a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX, na categoria N4. Ainda não andamos com o carro, que agora conta com um novo restritor de 33mm, lembra o piloto. Mas certamente ele deve estar mais rápido, um canhão. Estamos muito motivados para acelerar.
Palmeirinha só lamenta duas coisas: a coincidência no calendário, que prevê prova no México pelo WRC (Campeonato Mundial de Rali) e a desaprovação da população de Curitiba para com o Rally da Graciosa. “O que esta me preocupando é o fato de as especiais estarem sendo feitas em locais muito povoados, com casas e sítios. A população local não está muito receptiva a isso, explica.
Detalhe: a prova é realizada há quase 30 anos no mesmo local. Ainda assim, Palmeirinha já presenciou de perto a descontentação do povo. Na terça-feira um morador veio, de uma forma meio agressiva, dizer que já tinham um abaixo-assinado e advogado para impedirem a realização de uma especial, lamenta.
Este texto foi escrito por: Webventure