A dupla brasileira formada por Paulo Nobre e Edu Paula obteve o melhor resultado de sua história no Campeonato Mundial de Rali (WRC) durante esta sexta-feira, na abertura da etapa japonesa. Eles conquistaram a terceira colocação na categoria P-WRC, para carros de produção.
Estreante no campeonato, Palmeirinha comemorou o bom resultado e ainda exaltou o duelo que está travando com o mexicano Michel Jourdain, ex-piloto da Fórmula Indy e do Mundial de Turismo. Tivemos hoje nosso melhor dia em uma etapa do P-WRC, terminando em 3º! Começamos bem e ficamos atrás dos feras, que andam em um ritmo completamente diferente de nós, festeja.
Palmeirinha ainda contou com a sorte. Com o acidente do Arai, assumimos a 3ª colocação e a mantivemos até o fim do dia, explica o piloto brasileiro. Amanhã, se os carros não tiverem problemas, vamos continuar essa disputa emocionante, promete.
Já Edu Paula, apesar de satisfeito com o desempenho obtido hoje, ainda mostra cautela para o restante do rali. O rali só teve seu primeiro dia, ainda faltam 60% da prova e não temos que ficar pensando em resultado final agora, avalia.
Atento às características de cada competição que participa, Palmeirinha fez sua análise sobre o público que acompanha o Rally do Japão em Sapporo e também contou sobre o japonês palmeirense e seus amigos que estão acompanhando cada passo dos brasileiros. Não vimos muitas crianças assistindo à prova, como em outros lugares, mas o público aqui é vibrante, engraçado, e muito atencioso. Encontramos um grupo que está nos seguindo, onde tem um torcedor do Palmeiras! Eles mal falam inglês, mas torcem muito!, completa o piloto satisfeito.
Amanhã pilotos e navegadores terão mais oito trechos cronometrados pela frente, repetindo as características das enfrentadas hoje. Ou seja, estreitas, escorregadias e com piso em péssimo estado.
Classificação da categoria P-WRC no Rally do Japão nexta sexta-feira, 10/09:
1º Patrik Flodin/Goran Bergsten (Suécia Subaru Impreza), 1h21min49s3
2º Hayden Paddon/John Kennard (Nova Zelândia Mitsubishi Lancer Evo IX), a 2min00s8
3º Paulo Nobre/Edu Paula (Brasil Mitsubishi Lancer Evo X), a 6min03s4
4º Michel Jourdain/Oscar Sanchez (México Mitsubishi Lancer Evo IX), a 6min03s6
5º Gianluca Linari/Massimo Salvucci (Itália Subaru Impreza), a 6min30s6
6º Kyosuke Kamata/Takumi Takahashi (Japão Mitsubishi Lancer Evo IX), a 7min48s1
7º Rui Wang/Yiping Chen (China Subaru – Impreza), a 15min36s4
8º Reijo Muhonen/Miika Teiskonen (Mitsibishi Lancer Evo X), a 35min49s1
9º Shuhei Muta/Naoya Tanaka (Japão Subaru Impreza), a 37min53s1
Este texto foi escrito por: Webventure