Foto: Pixabay

Palmeirinha descontente com estréia no Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha ficou descontente com o carro e equipe de apoio (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Palmeirinha ficou descontente com o carro e equipe de apoio (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Na primeira declaração após o abandono do Dakar logo na estréia, o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, se mostrou descontente com a atuação na prova, além de com o carro e com a equipe de apoio.

“Minha frustração é gigantesca. Primeiro o carro, que foi uma grande decepção. Depois, o ritmo que vínhamos andando que mais parecia um passeio por onde os competidores correm e, por fim, abandonar a prova antes do final mesmo tendo conseguido arrumar o radiador e andar quase 500 km até o apoio”, disse o piloto que competia com uma Nissan Patrol alugada. Palmeirinha caiu de uma duna e avariou partes do motor e do chassi do veículo.

Segundo ele, problemas semelhantes no Brasil não teriam dado motivo para abandonar a competição. “Isto não é uma crítica à equipe italiana mas, no Brasil, já tivemos problemas bem piores e não abandonamos a prova. Mas não adianta, o carro não era a Porquinha (L200 Evolution utilizada pela dupla nas competições no Brasil), a equipe não era a Pro-Macchina (equipe que eles correm no Brasil), e não era o Adi (chefe da equipe)!”, desabafou. A Mitsubishi proibe que carros como a L200 Evolution brasileira participem de provas como o Dakar.

Mesmo desanimado, o piloto já fala no Dakar 2007. “Estou me sentindo um derrotado por ter caído no quarto dia de prova, mas é óbvio que vamos voltar e vencer este desafio! Um ano passa rápido, então logo que voltar ao Brasil, vou começar a planejar minha próxima participação com a experiência que pude adquirir este ano”, disse.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 4, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure