Piloto não terá forte concorrência na Tunísia. (foto: Aifa/RTF)
A parceria de quase dois anos entre o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, e a New Dimension X-Raid, equipe oficial da BMW, deve ser encerrada ao final do Rally da Tunísio, com início previsto para hoje a prova é válida pelo Campeonato Mundial de Rali Cross-country da FIA.
Segundo Palmeirinha, o fim do casamento tem a ver com o prejuízo causado pelo cancelamento do Rally Dakar, em janeiro. “A não realização do Dakar ainda está causando problemas. A X-Raid não chegou a uma fórmula de compensar a Palmeirinha Rally pelos prejuízos de não ter corrido a maior prova do mundo, justifica o piloto brasileiro, que terá a companhia do português Filipe Palmeiro durante a prova na Tunísia.
Graças ao nosso manager George Waddell, postergamos a discussão para maio, para ver se a parceria continua”, acrescenta, resignado. O objetivo de Palmeirinha neste momento é tentar esquecer os problemas, para se focar no rali. É uma pena mas é a realidade dos fatos. O negócio é que, uma vez iniciada a prova, vou me abster de todos os problemas extra rali e aproveitar ao máximo essa corrida na Tunísia, que é muito técnica e esse ano está bem maior que o normal.
A aventura do Rally da Tunísia começa em Marselha, na França. É lá que será realizado o prólogo, durante esta quarta-feira, com percurso de 2,5 quilômetros. A partir daí, a caravana de carros encara dez dias de prova, com 4.123 quilômetros rumo à Tunísia e a Líbia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 23, 2008