Webventure

Palmeirinha e Dico Teixeira vão para o Dakar de Nissan


Paulo Nobre no ultimo rali antes do Dakar terminou em 12° (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

A dupla Paulo Nobre (Palmeirinha) e Dico Teixeira vai reforçar a participação brasileira nos carros no rali Dakar, que começa no dia 31 de dezembro. A dupla vai competir com um Nissan Patrol pela equipe italiana Promotec, em um esquema de aluguel do veículo e do serviço de apoio.

“Em 2001, quando comecei junto com o Dico, a gente até brincou: ‘Vamos um dia correr o Dakar’, mas era uma coisa muito distante. Era quase aquele sonho que temos sabendo que nunca vamos realizar. Mas também acho que a vida é feita de sonhos” disse o piloto.

No ano passado a dupla estava planejando participar da edição 2005 do Dakar, apenas uma coisa poderia deixá-los de fora, e aconteceu. “Não fui por causa de uma eleição presidencial no Palmeiras. Como sou conselheiro, não pude ir”, disse o piloto, que já deixou claro em outras ocasiões que o time vem antes do rali para ele.

Apoio – Segundo ele, o auxílio de Jaime Santos, português diretor de prova do Rally dos Sertões e membro da organização do Dakar foi fundamental para o projeto. “As inscrições estavam encerradas, mas o Jaime me ajudou muito e me apresentou para uma equipe italiana, pela qual alguns portugueses correm, a Promotec”, disse Palmeirinha.

O encontro com o carro acontecerá dois dias antes da largada, mas, para ele, isso não vai ser um grande problema. “Não treinamos ainda com o carro, não é o ideal, mas vai ser como no Sertões de 2001, quando eu nunca tinha entrado em um carro de competição e fui logo de cara para o prólogo”, lembrou.

A dupla embarca no próximo dia 26 para Lisboa, onde acontece a vistoria técnica e a largada para a prova. “A ansiedade está muito grande porque o desconhecido dá esse frio na barriga, essa expectativa toda. É bom aproveitar bem esse Dakar porque com frio na barriga só a primeira vez”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa