Jean Azevedo termina 2º dia na 5ª colocação (foto: Renata Giorgi/ Divulgação)
Jean Azevedo foi o sexto colocado (entre 72 motos) no segundo dia de provas do Rally dos Faraós, disputado no Egito. A prova desta quarta-feira (4) foi a mais longa, com 440 quilômetros entre as cidades de Baharija e Dakhla. A colocação de Jean foi a mesma de ontem e o brasileiro está na quinta posição no geral.
A prova de hoje teve dois momentos bem distintos. No primeiro, antes do abastecimento, enfrentei um rali travado com muitas pedras. Essa passagem exigiu bastante da parte física do piloto e da navegação. Em um segundo momento, pilotamos um trecho muito semelhante ao de ontem, rápido e com a velocidades acima de 100 km/h, explica Jean. Nesta quinta-feira, o trecho será de 400 quilômetros entre as cidades de Dakhla e Farfra.
Outro brasileiro na prova, mas na categoria carros, Paulo Nobre, o Palmeirinha, terminou o dia na quarta colocação, uma abaixo da que havia conquistado nesta terça (3). O brasileiro, que tem como navegador o francês Alain Guehennec, está na quarta colocação no geral. Apesar do grande percurso da prova de hoje, a diferença de tempo de Palmeirinha para o primeiro colocado foi de apenas de 7 minutos, em uma prova que durou 4h30.
“Hoje fiquei mais satisfeito com a minha pilotagem e o Alain também teve um dia de boa navegação, o entrosamento e a confiança mutua esta começando a acontecer. Mas infelizmente o carro hoje estava muito fraco. Ao contrário da prova de Marrocos, onde chegávamos com facilidade aos 180, 190 km/h, hoje mal conseguimos chegar aos 160. Ainda bem que o líder não abriu muita vantagem sobre nós e ainda tem muita prova pela frente”, explicou Palmeirinha.
Ajustes na suspensão – Assim como no dia de ontem, Jean, junto com o mecânico Geraldo Lima, ainda tentam um melhor ajuste na suspensão da moto. Hoje o Geraldo fez um outro ajuste na suspensão e a idéia é buscar outros acertos até o final da prova e ver ao qual me adapto melhor, explicou o piloto.
Nas motos, Marc Coma libera a classificação geral, seguido de Jordi Viladoms e Carlo de Gavardo. Entre os carros, a liderança é da dupla russa Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryako, seguida pelos franceses Yvan Muller e Fabian Lurquin e os espanhóis José Luis Monterde e Jean Marie Lurquin.
Classificação – Confira a classificação da segunda etapa:
Carros
1) José Luis Monterde/Jean Marie Lurquin – 4h30min
2) Yvan Muller/Fabian Lurquin – a 3min50
3) Sergey Shmakov/ Konstantin Meshcheryakov – a 6min15
4) Paulo Nobre/Alain Guehennec – a 7min19
Motos
1) Marc Coma – 4h27min
2) Jordi Viladoms – 4h29min
3) David Casteu – 4h32min
6) Jean Azevedo – 4h47min
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 4, 2006