Webventure

Palmeirinha em quarto e Jean em sexto no segundo dia do Rally dos Faraós


Jean Azevedo termina 2º dia na 5ª colocação (foto: Renata Giorgi/ Divulgação)

Jean Azevedo foi o sexto colocado (entre 72 motos) no segundo dia de provas do Rally dos Faraós, disputado no Egito. A prova desta quarta-feira (4) foi a mais longa, com 440 quilômetros entre as cidades de Baharija e Dakhla. A colocação de Jean foi a mesma de ontem e o brasileiro está na quinta posição no geral.

“A prova de hoje teve dois momentos bem distintos. No primeiro, antes do abastecimento, enfrentei um rali travado com muitas pedras. Essa passagem exigiu bastante da parte física do piloto e da navegação. Em um segundo momento, pilotamos um trecho muito semelhante ao de ontem, rápido e com a velocidades acima de 100 km/h”, explica Jean. Nesta quinta-feira, o trecho será de 400 quilômetros entre as cidades de Dakhla e Farfra.

Outro brasileiro na prova, mas na categoria carros, Paulo Nobre, o Palmeirinha, terminou o dia na quarta colocação, uma abaixo da que havia conquistado nesta terça (3). O brasileiro, que tem como navegador o francês Alain Guehennec, está na quarta colocação no geral. Apesar do grande percurso da prova de hoje, a diferença de tempo de Palmeirinha para o primeiro colocado foi de apenas de 7 minutos, em uma prova que durou 4h30.

“Hoje fiquei mais satisfeito com a minha pilotagem e o Alain também teve um dia de boa navegação, o entrosamento e a confiança mutua esta começando a acontecer. Mas infelizmente o carro hoje estava muito fraco. Ao contrário da prova de Marrocos, onde chegávamos com facilidade aos 180, 190 km/h, hoje mal conseguimos chegar aos 160. Ainda bem que o líder não abriu muita vantagem sobre nós e ainda tem muita prova pela frente”, explicou Palmeirinha.

Ajustes na suspensão – Assim como no dia de ontem, Jean, junto com o mecânico Geraldo Lima, ainda tentam um melhor ajuste na suspensão da moto. “Hoje o Geraldo fez um outro ajuste na suspensão e a idéia é buscar outros acertos até o final da prova e ver ao qual me adapto melhor”, explicou o piloto.

Nas motos, Marc Coma libera a classificação geral, seguido de Jordi Viladoms e Carlo de Gavardo. Entre os carros, a liderança é da dupla russa Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryako, seguida pelos franceses Yvan Muller e Fabian Lurquin e os espanhóis José Luis Monterde e Jean Marie Lurquin.

Classificação – Confira a classificação da segunda etapa:

Carros
1) José Luis Monterde/Jean Marie Lurquin – 4h30min
2) Yvan Muller/Fabian Lurquin – a 3min50
3) Sergey Shmakov/ Konstantin Meshcheryakov – a 6min15
4) Paulo Nobre/Alain Guehennec – a 7min19

Motos
1) Marc Coma – 4h27min
2) Jordi Viladoms – 4h29min
3) David Casteu – 4h32min
6) Jean Azevedo – 4h47min

Este texto foi escrito por: Webventure