Webventure

Palmeirinha encara novo dia de problemas


Palmeirinha sofreu com falha elétrica de sua BMW. (foto: Aifa/RTF)

A bruxa voltou a acompanhar o brasileiro Paulo Nobre, também conhecido como Palmeirinha, no dia de ontem, durante o Rally da Tunísia, válido como etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally Cross-country.

Se anteontem o drama foi causado pela série de pneus furados, nesta segunda-feira o piloto sofreu com a falha elétrica na BMW X3 que usa junto do navegador português Filipe Palmeiro.

Eles ficaram parados quase três horas ao longo da especial, que ligava as cidades de Al Qaryat e Idri, na Líbia, e tinha 459 quilômetros. A consequência é trágica: Palmeirinha terminou a prova na 32ª colocação, e agora aparece mais de quatro horas atrás do líder do rali.

“É incrível, mas basta um conectorzinho de cinco euros para deixar parada uma usina supersônica como nosso carro”, lamenta o brasileiro, após mais um dia ruim. O carro começou a falhar ainda no primeiro quilômetro e Palmeirinha teve de voltar ao início da especial para a equipe solucionar o problema.

Nada foi encontrado e o carro passou a funcionar normalmente. Até que no quilômetro 30 o problema voltou e o carro apagou de vez. A partir daí foram três horas testanto vários ítens do veículo até encontrarem um conector em curto. “Algo tão simples, que ninguém poderia prever. Aí fizemos o restante da especial sozinhos, até encontrarmos vários carros atolados nas dunas. Mas terminamos o dia 3h19min38s atrás do 1º colocado”, conta.

Resultados da 4ª etapa
1) Dominique Houssieaux/Jean Michel Polato (Schlesser) – 4h05min50
2) Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW) – a 5min00
3) Eric Vigourox/Alexandre Winocq (Chevrolet) – a 14min06
4) Jose Luis Monterde/Jean Marie Lurquin (Schlesser) – a 18min25
5) Bernard Errandonea/Jean Marie Garcin (SMG) – a 27min23
32) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW) – a 3h19min38

Classificação do Rally da Tunísia
1) Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW) – 11h26min30
2) Dominique Houssieaux/Jean Michel Polato (Schlesser) – a 3min48
3) Eric Vigouroux/Alexandre Winocq (Chevrolet) – a 8min35
4) Christian Lavieille/François Borsotto (Dessoude) – a 24min16
5) Bernard Errandonea/Jean Pierre Garcin (SMG) – a 31min50
22) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW) – a 4h37min45

Este texto foi escrito por: Webventure