Rally da Grã Bretanha encerra ano do WRC (foto: Divulgação)
O paulista Paulo Nobre, mais conhecido como Palmeirinha, estará em ação neste fim de semana, para a última etapa da temporada do Campeonato Mundial de Rali (WRC). O piloto terá a companhia do navegador Edu Paula no Rally da Grã-Bretanha foi nesta mesma prova que eles estrearam no exterior.
Parece que foi ontem, brinca Palmeirinha, se referindo à etapa no ano passado. O Edu e eu chegamos aqui como dois garotinhos que vão pela primeira vez numa escola nova, só faltou a lancheira. Hoje, já nos sentimos ambientados tanto na equipe BRR quanto no WRC, de uma maneira geral”, garante.
Palmeirinha competirá na categoria P-WRC, para carros de produção. Apenas de largar para a prova, marcada para o País de Gales, ele já estará fazendo história será o primeiro brasileiro a realizar uma temporada inteira do Mundial de Rali.
Diferentemente do que ocorreu nas outras cinco provas deste ano, o Rally da Grã-Bretanha será o primeiro em que os brasileiros chegam conhecendo o percurso. “Mas percebemos que cada prova do WRC tem sua própria personalidade e característica. Gales é frio, chuvoso e com muita lama! E neste ano parece que está com mais barro ainda, conta o piloto.
Balanço – O desempenho de Palmeirinha e Edu em 2010 é regular. Eles pontuaram nas três primeiras etapas do campeonato, ficaram em oito no Rally da Suécia, em sétimo no Rally da Jordânia, e em sexto no Rally da Nova Zelândia. Já na Finlândia e no Japão, a dupla se viu obrigada a abandonar.
“Adoraríamos vencer uma prova no Mundial, mas o nível aqui é absurdamente alto, ainda mais quando se fala dos ponteiros de cada categoria. Estamos animados com o desempenho que tivemos nos últimos ralis, e vamos tentar andar no mesmo ritmo para quem sabe conseguir um pódio.
Este texto foi escrito por: Webventure