Foto: Pixabay

Palmeirinha: especial foi diferente do ano passado

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha ao lado de seu BMW X5  antes da largada (foto: Divulgação/ Palmeirinha)
Palmeirinha ao lado de seu BMW X5 antes da largada (foto: Divulgação/ Palmeirinha)

Direto de Portimão, Portugal – 6 de janeiro. Até que enfim começou o maior rali do mundo. A especial de hoje foi bem diferente da primeira especial do Dakar do ano passado, que tinha muita terra, barro e um pouco de cascalho. A especial de hoje foi 100% areia.

Para quem já fez o Rally dos Sertões, lembrou muito a especial dos 10 anos, com areia bem fofa e complicada. O diferencial é que aqui tinham muitos ganchos e as áreas de escape estavam cheias de árvores e tocos, onde podia comprometer a prova.

Fizemos apenas o 22º tempo. Não foi considerado um mau resultado pela equipe, porém já me avisaram para não olhar o tempo até chegar a Dakar, pois é uma maratona e o tempo final é o mais importante.

Supremacia – Uma característica da prova de hoje foi a supremacia dos carros a diesel. Entre os 10 primeiros colocados, sete eram turbo diesel. E os cinco primeiros foram carros da Volkswagen.

O primeiro lugar foi de Carlos Souza. Correndo em casa, o português colocou um “caminhão” de tempo no segundo colocado. A sexta posição foi de nosso companheiro de equipe (da BMW), Guerlain Chicherit, provando ser a promessa que todo mundo esperava.

Amanha serão mais 60 quilômetros em Portugal e um deslocamento de mais de 400 quilômetros até Málaga, onde pegaremos o barco para ir para a África.

Este texto foi escrito por: Paulo Nobre, o Palmeirinha

Last modified: janeiro 6, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure