Palmeirinha foi o segundo no prólogo (foto: Divulgação/ RTF)
Aconteceu na última quarta-feira (23), o prólogo do Rally da Tunísia, válido como a primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country 2008. A dupla composta pelo brasileiro e pelo português Paulo Nobre/ Filipe Palmeiro, ficou na segunda colocação. Em primeiro lugar ficaram Krysztof Holowczyc/ Jean Marc Fortin. Essa fase da disputa, que aconteceu na França, definiu a ordem de largada da competição.
Os concorrentes percorreram 2,5 quilômetros em um percurso montanhoso, com muitas zonas de zigue-zague e curvas fechadas. O Rally da Tunísia vai começar pra valer no sábado, quando serão realizadas as especiais longas, afirmou Paulo Nobre, o Palmeirinha.
O piloto brasileiro estava há meses sem acelerar. Estava sem andar desde o shakedown que fiz para o Dakar, em dezembro do ano passado. Estava louco para voltar a ativa. E o resultado foi muito bom para um período tão longo de inatividade, contou Palmeirinha.
Dia de folga – Nesta quinta-feira (24), não houve atividades para os pilotos e navegadores, já que o dia foi reservado para que os participantes siguissem da França para a Tunísia. Na sexta-feira (25), serão percorridos 437 quilômetros, entre as cidades de Tunis e MatMata, mas somente 25 quilômetros serão cronometrados. Confira abaixo os 10 primeiros colocados do prólogo:
1) Krysztof Holowczyc/ Jean Marc Fortin 2min11s9
2) Paulo Nobre/ Filipe Palmeiro 2min14s1
3) Leonid Novitskiy/ Oleg Tyupenkin 2min15s4
4) Christian Lavieille/ François Borsotto 2min17s9
5) Orlando Terranova/ Lee Palmer 2min18s0
6) Maurizio Traglio/ Marc Bartholome 2min22s7
7) Janis Naglis 2min23s6
8) Kenjiro Shinozuka/ Jean Paul Forthomme 2min24s4
9) Eric Vigouroux/ Alexandre Winocq 2min24s6
10) Jose Hernandez Panos/ Xavier Blanco 2min26s1
Este texto foi escrito por: Webventure