Foto: Pixabay

Palmeirinha se livra de problemas e é 7º

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha largará hoje na frente dos caminhões. (foto: Aifa/RTF)
Palmeirinha largará hoje na frente dos caminhões. (foto: Aifa/RTF)

O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, enfim pode dizer que conseguiu realizar uma especial sem grandes problemas no Rally da Tunísia, que abre o Campeonato Mundial de Rali Cross-country. Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, Palmeirinha ficou com o sétimo melhor tempo no trecho cronometrado de ontem.

No domingo, o brasileiro havia tido cinco pneus furados. Já na segunda, enfrentou uma pane elétrica em sua BMW X3. Ontem, ele pôde andar um pouco mais e percorreu os 359 quilômetros da cidade de Idri sem grandes obstáculos, chegando 30min24 atrás de Orlando Terranova e Lee Palmer, os vencedores.

Desta maneira, Palmeirinha ganhou oito posições e agora ocupa o 14º lugar era o 32º até domingo. “Não tivemos problemas para passar por todas as dunas. Acho que finalmente estou aprendendo, mas ainda falta muito para ficar contente”, resume o brasileiro, fanático torcedor do Palmeiras.

O piloto admite que poderia ter ido ainda melhor. “Nos distraímos duas vezes e ficamos um pouco perdidos. Foi uma pena, mas faz parte e antes isso acontecer agora do que se estivéssemos disputando alguma coisa”, ressalta Palmeirinha, que deve estar fazendo sua prova de despedida da BMW.

Decepção – Com muita franqueza, Palmeirinha afirma que está bastante frustrado com sua posição no rali. “Não adianta chorar sobre o leite derramado! Na classificação da prova estamos lá atrás, e hoje ficamos em 7º, resultado que, quem me conhece, sabe que não me dá nem um pouco de orgulho. Ainda mais que aqui esta correndo só a 2ª divisão do cross-country mundial, já que a 1ª divisão (os pilotos oficiais de fábrica) foram correr o Dakar Series”, explica.

“Mas vamos olhar as coisas pelo lado positivo e divertido. Com a classificação de hoje, amanhã não vamos largar atrás de alguns caminhões como aconteceu nos últimos dois dias”, finaliza o brasileiro.

Resultados da 5ª etapa
1) Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW) – 3h51min19
2) Krysztof Holowcyc/Jean Marc Fortin (Nissan) – a 5min45
3) Jose Luis Monterde/Jean Marie Lurquin (Schlesser) – a 10min29
4)º Eric Vigourox/Alexandre Winocq (Chevrolet) – a 18min29
5) Bernard Errandonea/Jean Pierre Garcin (SMG) – a 19min08
6) Chrsitian Lavieille/François Borsotto (Dessoude) – a 20min51
7) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW) – a 30min24

Classificação do Rally da Tunísia
1) Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW) – 15h17min49
2) Eric Vigourox/Alexandre Winocq (Chevrolet) – a 27min04
3) Dominique Houssieaux/JEan Michel Polato (Schlesser) – a 42min53
4) Christian Lavieille/François Borsotto (Dessoude) – a 45min07
5) Krysztof Holowczyc/Jean Marc Fortin (Nissan) – a 45min33
14º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW) – a 4h55min49

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 30, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure