Foto: Pixabay

Palmeirinha/ Teixeira abandona o Dakar

Redação Webventure/ Offroad

O Nissan Patrol de Palmeirinha (foto: Divulgação)
O Nissan Patrol de Palmeirinha (foto: Divulgação)

A dupla brasileira formada pelo piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, e o navegador Dico Teixeira abandonou na noite de ontem o Rally Dakar. Eles competiam pela primeira vez no maior rali do mundo com um Nissan Patrol alugado.

Na especial de ontem, entre El Rachidia e Ouarzazate, no Marrocos, Palmeirinha caiu de cima de uma duna e bateu o carro de bico. A assessoria de imprensa informou que a dupla nada sofreu, mas o carro foi seriamente danificado, principalmente o radiador.

Palmeirinha só chegou de madrugada no apoio em Ouarzazate e afirmou que seria muito difícil continuar na prova. A confirmação da saída veio hoje, quando a equipe de apoio não conseguiu aprontar o carro para a largada rumo à Mauritânia.

Sonho – Para Palmeirinha e Dico Teixeira, participar do Dakar era como “um sonho daqueles que a gente pensa que nunca vai realizar”. A dupla conseguiu a vaga quase no final das inscrições, com uma equipe de apoio italiana que alugou um carro.

A dupla vinha ganhando posições devagar. Tinha passado da 100ª para a 88ª posição na geral na véspera do acidente. Palmeirinha e Dico estavam conscientes do que poderiam fazer.

“Somos a primeira nova dupla brasileira em cinco anos. Espero que isso sirva de incentivo para todas as pessoas que têm esse sonho. É difícil participar do Dakar, mas não é impossível, se tiver um projeto bem feito”, disse o piloto.

“Voltando do Dakar eu me ponho à disposição de qualquer pessoa que queira ir, para passar minhas experiências”, adiantou.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 4, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure