O novo carro de Palmeirinha (foto: Divulgação)
Direto de Goiânia (GO) – O piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, foi contratado como piloto oficial da equipe X-Raid, do alemão Sven Quandt, no início do ano para competir no Mundial de Cross-country. O brasileiro deu o seu jeitinho, trouxe a equipe para o Sertões 2006, e vai competir com uma BMW X3 preparada por eles. Além disso, o piloto conta com mecânicos internacionai e um caminhão de apoio.
É minha primeira vez com o carro, fiz as etapas do Mundial com uma X5. Também é a primeira vez da equipe aqui e espero que eles possam fazer um bom intercâmbio com os brasileiros. Ainda não sei como vai ser, mas tenho o sonho de ser campeão do Sertões com esse carro, comentou Palmeirinha.
Sven Quandt já esteve no comando da Ralliart, empresa que prepara os veículos da Mitsubishi 11 vezes campeã do rali Dakar, e está otimista com a participação estrangeira no rali brasileiro. Será uma grande aventura para nós. Temos interesses futuros nessa prova. Outras equipes pediram informações sobre o Sertões, ficaram interessadas. Espero poder desenvolver esse rali lá fora, comentou o alemão.
Apoio de luxo – O atual campeão da categoria Production no Sertões, Ulysses Bertholdo, irá dirigir um dos carros de apoio da equipe Palmeirinha X-Raid. Tenho a experiência de sete Sertões. Vou passar um pouco disso para os estrangeiros, já que aqui é um pouco diferente do que eles estão acostumados, comentou o piloto, que está fora das competições em 2006. Perdi o apoio que tinha da Mitsubishi, então não estou competindo, presto serviços para outras equipes há três anos e em 2006 vou me dedicar mais a isso, disse Bertholdo.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa