Pneu foi o responsável (foto: Divulgação/ Aifa RTF)
O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, não foi bem no primeiro dia do Rally da Tunísia, válido como etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross-country da FIA. O piloto, que corre ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, terminou a especial na 33ª colocação. Mas a culpa foi do pneu furado.
O trecho cronometrado ocorreu entre as cidades de Tunis e Matmata, com apenas 25 quilômetros. Foi um dia marcado pelas pedras, tanto que tive o pneu furado logo no primeiro quilômetro. Com isso, também percebi que eu e o Palmeiro precisamos treinar a troca de pneus. Perdemos mais tempo que o normal nessa tarefa, mas hoje isso não chegou a nos prejudicar. Essa etapa não serviu de muita coisa, já que ela era muito curta para ganhar tempo no rali, mas existia o risco de se ter um problema sério e comprometer o resultado final. A prova começa para valer amanhã, quando teremos longos trechos cronometrados, disse o brasileiro.
A dupla Leonid Novtiskiy/ Oleg Tyupenkin venceu a especial com o tempo de 17min08. Palmeirinha ficou a 3min47 atrás dos líderes.
Hoje a prova parte da cidade de MatMata na Tunísia com destino a Nalut, na Líbia. O trecho cronometrado tem 295 quilômetros e o total do dia chega a 437.
Resultados do primeiro dia:
1) Leonid Novtiskiy/Oleg Tyupenkin (Mitsubishi), 17min08s
2) Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW), a 1s
3) Christian Lavieille/ François Borsotto (Dessoude), a 8s
4) Eric Vigourox/Alexandre Winocq (Chevrolet), a 24s
5) Krysztof Holowczyc/ Jean Marc Fortin (Nissan), a 26s
6) Janis Naglis (Mitsubishi), a 48s
7) Dominique Housieaux/JEan Michel Polato (Schlesser), a 59s
8) Lukasz Komornicki/Rafal Marton (SMG), 1min25s
9) Jose Hernandez Panos/Xavier Blanco (Mitsubishi), a 1min29s
10) Maurizio Traglio/MArc Bartholome (Nissan), a 1min30s
33) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 3min48s
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 26, 2008