Direto de Alto Parnaíba (MA) – Paulo Nobre e Felipe Palmeiro fizeram o tempo mais rápido desta terceira etapa do Rally dos Sertões 2007. A dupla compete a bordo de um BMW X3 preparado para rali, e foi a única do dia a terminar a especial em menos de quatro horas (3h57min19).
A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo teve um dia de superações e fez o segundo tempo da etapa do Jalapão no Sertões. Foi exatamente o local que obrigou os competidores a desistir da prova na edição passada. Além disso, nos dois primeiros dias eles tiveram problemas e chegaram a ficar quase duas horas distantes da liderança da classificação geral.
Pensei na hora de largar que já tive bons momentos no Jalapão e no ano passado foi a nossa desistência no rali. Quando ia largar, pensei ‘tomara que voltem os velhos tempos’, e de fato aconteceu. Tomamos bastante cuidado, não esbarramos de nada e chegamos com o carro em ordem. Era esse o objetivo, comemorou o piloto. Finalmente um dia em que tudo deu certo para nós, completou o navegador Marcelo Vívolo.
Sobre a classificação geral, a dupla está agora com 1h40 para Maurício Neves e Clécio Maestrelli, atuais líderes. Acho muito difícil voltarmos para a briga da liderança. Agora não depende só de nós tirarmos o tempo, e sim de quem está na frente perder o tempo. A diferença é muito grande, comentou o piloto.
Hoje tínhamos que tentar recuperar uma boa posição de largada, e conseguimos. Estamos bem satisfeitos. Vamos torcer para que essa maré de sorte continue, concluiu. Após o resultado de hoje, a dupla passou da 12ª para a 8ª colocação no geral.
Causos – Cada dupla teve uma história diferente dentro dos mesmos 358 quilômetros de especiais deste sábado. O atual líder na geral, Maurício Neves, saiu satisfeito do carro. Superamos o Jalapão. Era nosso estigma. Foi legal a especial de hoje, cuidamos muito do carro. Até demais, contou o piloto. Ao lado de Clécio Maestrelli, Maurício terminou com o quarto tempo do dia.
Reinaldo Varela também comemorou o fim da etapa. Foi maravilhoso. Deu tudo certo e fiz o melhor tempo da categoria que é o que importa para mim. Já para o navegador de Marcos Baumgart, Alessandro Fabrício, foi um dia bem diferente. Quebrou uma peça do escapamento e a exaustão entrou na cabine. Saí do carro parecendo que fumei um maço de cigarro. Estamos todos sujos de óleo diesel, contou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: agosto 11, 2007