Palmeirinha teve dia tranqüilo (foto: Aifa RTF/ Divulgação)
Depois de capotar e sofrer com a desidratação, o piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, teve enfim um dia tranqüilo no UAE Desert Challenge, o Rally de Dubai, e conquistou a 7ª colocação. A prova é válida como última etapa do Campeonato Mundial. Hoje o dia nem teve graça. Não capotei oito vezes nem quase morri de desidratação, brincou Palmeirinha. Nas Motos, o brasileiro Jean Azevedo se mantém bem na competição e também marcou o 7º tempo na etapa de hoje.
Palmeirinha e o navegador Filipe Palmeiro fizeram a especial de 276 quilômetros em 4h19min35. A vitória foi dos franceses Stephane Peterhansel/ Jean Paul Cottret, da Mitsubishi. Nas Motos, a vitória foi de Marc Coma, seguido por Pal Anders Ullevalseter, em segundo e Cyril Despres, em terceiro.
O trajeto tinha muitas dunas quebradas. Ficamos o dia todo subindo e descendo em um piso muito fofo. E a boa notícia foi que não atolamos nenhuma vez. Levamos nove litros de água cada um no carro, e hoje devo ter tomado uns cinco ou seis litros, disse Palmeirinha.
As temperaturas acima dos 50ºC continuam castigando os competidores. A vítima de hoje foi o espanhol Carlos Sainz, que desmaiou no volante e colidiu com um carro de apoio. Ninguém se feriu e o piloto passa bem.
A etapa de hoje lembrou muito a que percorremos ontem, com diversas dunas cassés (íngremes) e muita navegação. A prova está sendo um grande preparativo para o Rally Dakar, por conta da areia que vamos encontrar na Mauritânia em janeiro, sem contar o forte calor. Além do treino com o novo veículo, minha moto KTM 690, também é um excelente treino físico, comentou Jean.
Classificação geral – Na disputa pela classificação geral dos carros, Luc Alphand toma a dianteira e Peterhansel é o segundo colocação. O líder até então, Nasser Al Attiyah, teve problemas no diferencial, terminou a especial na sexta colocação e caiu para quarto no geral. Palmeirinha é o 19º
Nas Motos, os três primeiros colocados da etapa de hoje se alternam na liderança da competição, com Coma em primeiro, Despres em segundo e Ullevalseter, em terceiro. Com a 7ª colocação de hoje, Jean se mantém na sexta colocação.
Nesta quinta-feira (1), os pilotos terão pela frente a penúltima etapa do rali, com 467 quilômetros.
Resultado da 3ª etapa (Carros)
1) Stephane Peterhansel/ Jean Paul Cottret (Mitsubishi), 3h40min56s
2) Luc Alphand/ Gilles Picard (Mitsubishi), a 1min30s
3) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen), a 4min25s
7) Paulo Nobre/ Filipe Palmeiro (BMW), a 38min39s
Resultado da 3ª etapa (Motos)
1) Marc Coma (KTM) 3h58min41s
2) Pal Ullevalseter (KTM) 4h01min06s
3) Cyril Despres (KTM) 4h02min49s
7) Jean Azevedo (KTM) 4h10min32s
Resultado acumulado (Carros)
1) Luc Alphand/Giles Picard (Mitsubishi), 10h45min35s
2) Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (Mitsubishi), a 2min42s
3) Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen), a 4min45s
19) Paulo Nobre/filipe Palmeiro (BMW), a 9h20min52s
Resultado acumulado (Motos)
1) Marc Coma (KTM) 11h51min02s
2) Cyril Despres (KTM) 11h56min28s
3) Pal Ullevalseter (KTM) 12h00min22s
6) Jean Azevedo (KTM) 12h34min16s
Atualizado às 13h10
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 31, 2007