Webventure

Palmeirinha volta a competir no Sul-americano


Palmeirinha não compete desde janeiro no Dakar. (foto: RTF/Divulgação)

O piloto paulista Paulo Nobre, o Palmeirinha, entra em ação pela primeira vez desde que disputou o Rally Dakar neste fim de semana, durante o Rally de Rio Ceballos, válido como etapa de abertura do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade.

Palmeirinha correrá com um Mitsubishi Lancer ao lado do navegador Edu Paula, na categoria A8. A falta de ritmo será um dos principais adversários do piloto. “Não lembro da última vez que fiquei tanto tempo sem competir. Já são quase dois meses”, constata o paulista.

O Brasil ainda estará representado por mais uma dupla, formada por Fernando Mello e Fernando Toschi, na categoria N2 eles estarão à frente de um Peugeot 206.

O afastamento de Palmeirinha do mundo da velocidade se deu principalmente devido ao cargo de vice-presidente do Palmeiras que ele ocupa desde que a nova diretoria tomou posse. Apesar de estar na estréia do Sul-americano, Palmeirinha não faz planos de participar de todas as etapas.

“Não sei se vou conseguir correr todas as provas, então estou indo para esta com a intenção de andar gostoso e me divertir”, explica o piloto, admitindo a necessidade de se “desenferrujar”.

Sem moleza – O Rally de Rio Ceballos não parece ser a prova ideal para alguém que não corre há dois meses, em razão do forte ritmo que irá impor a seus competidores. No total, serão duas especiais hoje e mais seis amanhã. Para fechar, ainda haverá duas super-especiais, na noite de amanhã e no domingo, pela manhã.

Este texto foi escrito por: Webventure