Webventure

Palmerinha/ Edu Paula garantem melhor resultado no Mundial de Rali


Palmerinha e Edu Paula ficaram centésimos de segundos à frente de Jourdain (foto: Gabriel Barbosa)

Os Paulo Nobre (Palmerinha)/ Edu Paula garantiram o melhor resultado deste ano de estréia no Mundial de Rali. Na prova, que acontece no Japão, a dupla garantiu a terceira colocação, aproximadamente 6 minutos atrás dos vencedores, Patrik Flodin/Goran Bergsten, da Suécia (1h21min49).

Palmerinha mostrou-se animado com o resultado e também exaltou o duelo com o mexicano Michel Jourdain, que ficou em quarto. “Na primeira passada estávamos pondo uns 15 segundos no Michel Jordain, mas com o acidente do Arai a 150 metros do fim, ficamos todos com o mesmo tempo. Na segunda passada deixei o carro morrer em um gancho, aí na pressa ele não pegava mais. Foram intermináveis 10 a 15 segundos! E acabamos perdendo do Jordain por 3 segundos. Chegamos ao super prime no Sapporo Dome, 7,5 segundos a frente dele, mas como ex-piloto da Formula Indy ele nos socou 7,3 segundos. Assim, estamos na 3ª colocação, dois décimos a frente dele”, explicou detalhadamente o piloto.

Para conter a empolgação, o navegador Edu mostra cautela em relação ao bom resultado obtido no Japão. “O rali só teve seu primeiro dia, ainda faltam 60% da prova e não temos que ficar pensando em resultado final agora!”, declarou. No sábado (11), os competidores encaram mais oito especiais, com estradas estreitas e escorregadias.

Confira a classificação da categoria P-WRC desta sexta-feira:

1º Patrik Flodin/Goran Bergsten (Suécia) – 1h21min49
2º Hayden Paddon/John Kennard (Nova Zelândia) – a 2min00s8
3º Paulo Nobre/Edu Paula (Brasil) – a 6min03s4
4º Michel Jourdain/Oscar Sanchez (México) – a 6min03s6
5º Gianluca Linari/Massimo Salvucci (Itália) – a 6min30s6

Este texto foi escrito por: Webventure