Foto: Pixabay

Pan: Obras da sede da canoagem são embargadas no Rio

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Obras são embargadas na sede da canoagem (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Obras são embargadas na sede da canoagem (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Depois das imensas negociações das obras na Marina da Glória, agora é vez das obras na Lagoa Rodrigo de Freitas serem paralisadas. O local abrigará as competições de remo e canoagem nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, em julho.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que vistoriou e embargou a obra, alega que o projeto que estava sendo executado não é o mesmo que havia sido aprovado. A entidade já havia feito visitas anteriores e observado as irregularidades.

O Iphan pediu mudanças no projeto do módulo 2, onde estava sendo construída uma nova arquibancada. A entidade pediu que o projeto fosse revisado, indicando em cores diferentes as alturas do projeto original e do projeto que está sendo feito. A nova arquibancada deve prejudicar a visão dos torcedores.

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), responsável pela obra, afirmou em nota oficial que “já está providenciando as informações solicitadas pelo Iphan, provando que as obras de construção do Bloco 2 das arquibancadas do Estádio de Remo da Lagoa não desobedecem ao estabelecido no projeto aprovado.”

Brasil no Pan – Alheio a todos esses problemas, as seleções masculina de feminina de canoagem continuam treinando para os Jogos.

A seletiva dos atletas da equipe masculina acontece no próximo dia 19, em Curitiba (PR). Já no feminino, Bruna Gama, Naiane Pereira, Daniela Alvarez e Ariela Pinto já estão confirmadas para representar o país nos Jogos. A seletiva aconteceu no início de março.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 13, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure