Ao final da etapa da Copa Ametur disputada ontem (16/05), em Santa Luzia (MG), uma pergunta perseguiu os principais bikers brasileiros. Qual campeonato é mais organizado: a Copa Ametur ou o Pan-americano de MTB, que teve a edição de 2004 em abril, no Equador.
A Copa Ametur é 100 vezes melhor. Não tem nem comparação, afirmou Albert Morgen, biker que venceu a prova deste domingo, e lidera a categoria Elite Masculina da Ametur junto de Abraão de Azevedo.
Medalha de ouro em sua categoria, no Pan-americano, o biker Eduardo Ramires concorda com Albert. Um evento como esse está entre os melhores do mundo e pode até ser comparado às etapas do Mundial de MTB, opinou Edu, logo depois de cruzar a linha de chegada da Sub-45 mais uma vez em primeiro ele venceu as duas provas na Ametur 2004.
Atração – A grande novidade na prova de ontem foi a pista. Com pouco menos de cinco quilômetros, ele apresentou características pouco comuns aos circuitos montados na Copa Ametur.
A primeira delas foi a subida inicial. Logo depois de largarem, os bikers tiveram pela frente uma complicadíssima rampa, com mais de 200 metros. A dificuldade de subi-la era tanta que por diversas vezes formavam-se enormes grupos.
Na seqüência, uma série de descidas velozes, em trilhas de terra. E nova subida, com várias curvas em S.
Este texto foi escrito por: Webventure