Foto: Pixabay

Pane elétrica atrapalhou André Azevedo na quarta etapa do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo teve problemas na parte elétrica do Tatra (foto: David Santos Jr)
André Azevedo teve problemas na parte elétrica do Tatra (foto: David Santos Jr)

André Azevedo, Maykel Justo e Jaromir Martinec tiveram um dia duro na especial de terça (05), que aconteceu entre as cidades de Fiambala, na Argentina, e Copiapó, no Chile. O caminhão Tatra que dirigiam teve uma pane elétrica que causou um “apagão” faltando apenas 12 quilômetros para o fim da especial. O problema faz com que o trio, que havia largado na 3ª colocação, chegasse em 44º, com o tempo de 6h19min43 (4h26min07 depois do vencedor, Vladimir Chagin).

Para conseguirem voltar à prova desta quarta (06), a equipe do piloto brasileiro trabalhou duro durante toda a noite. “Nossos mecânicos trabalharam até às seis horas de hoje. A questão é que o sistema elétrico do Tatra é muito complexo e, portanto, só saberemos se o caminhão está bom durante a especial do dia”, disse André, que ontem acabou perdendo 10 colocação na classificação geral, ficando em 13º, com o tempo total de 18h01min12 (5h29min49 atrás de Chagin).

Para complicar um pouco a vida do trio, a parte cronometrada da prova de hoje é uma das mais longas de todo o Dakar. Ao todo, serão 483 quilômetros de percurso, em um local totalmente novo. “Este trecho que passaremos em Copiapó é novo. Ou seja, não tenho ideia do que vou encontrar pelo caminho”, finalizou o brasileiro.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 6, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure