Webventure

Para Carlos Ambrósio, navegação foi a parte mais marcante do Rally Dakar


Ambrósio foi um dos brasileiros a completar o Dakar 2010 (foto: Andre Chaco)

Carlos Ambrósio foi um dos brasileiros que conseguiu finalizar o Rally Dakar 2010, que aconteceu entre os dias 1º e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile. Pela terceira vez na competição, completando-a em duas oportunidades, o piloto de moto contou que a navegação foi a melhor parte da disputa para ele.

“O que marcou para mim nesse Dakar foi a questão da navegação. Eu fiz uma navegação muito boa, mas houve uma etapa em que eu não acreditei nela e acabei acompanhando outros pilotos, o que acabou me prejudicando. Então, eu aprendi que eu tenho que focar em mim e não deixar me influenciar pelos outros”, disse.

Assim como a maioria dos pilotos, Ambrósio também achou as etapas deste ano muito difíceis e cansativas. Esses fatores, no entanto, acabaram fazendo com que o sentimento de completar o maior rali do mundo fosse melhor ainda.

“A sensação é de realização. Foi duro. Eles não deram descanso em nenhum dia. Todos os dias foram pesados e longos. Chegar ao fim é uma realização. É muito bom”, explicou o brasileiro.

Dia difícil – A terceira etapa do Dakar, que aconteceu entre La Rioja e Fiambala, na Argentina, foi responsável pela desclassificação de mais de 30 veículos da competição, entre eles, seis brasileiros. Sobrevivente da especial mais complicada de todo o rali, Ambrósio explicou sobre os fatores que prejudicaram naquele dia.

“Em Fiambala, nós sofremos muito com o calor muito forte e com todos os tipos de terreno. Pedra, areia pesada, ervas de camelo, dunas, havia de tudo, além de ter sido muito longo. Então, aquele dia marcou, foi muito pesado”, contou o piloto.

*Com informações de Daniel Costa, direto de Buenos Aires (Argentina).

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*