Webventure

Para diretor de prova, 2ª especial pode decidir


Cristian Baumgart enfrenta as dificuldades do segundo dia. (foto: Andre Chaco/Webventure)

O diretor do Rally Terra Brasil 2003, Detlef Altwig, definiu a etapa desta sexta-feira (20/06) como importante para o resultado final da competição. Na opinião dele, a segunda especial do dia, especificamente, pode decidir o futuro dos pilotos dos carros.

“A segunda das três etapas cronometradas de hoje está sendo decisiva. Quem se der bem no trecho é forte candidato ao título”, afirmou Detlef, em referência ao percurso entre Campos, no Rio de Janeiro, e Linhares, no Espírito Santo.

Segundo o diretor, a especial é bem técnica, seletiva, com muitas valetas, erosões e buracos, além de serras. “Acredito que muita gente está tendo problemas”, acrescentou.

Além das dificuldades com o terreno, os competidores têm encontrado problemas com a navegação. Muitos erraram caminho e perderam bastante tempo. O Rally Terra Brasil começou na quinta-feira em Rio das Ostras para os carros e caminhões e hoje para motos e quadriciclos, em Campos.

A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e pela Copa Baja, terminará no domingo em Porto Seguro, depois de percorrer 1.500 quilômetros por três estados.

Este texto foi escrito por: Webventure