Series foi um sucesso entre os pilotos (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
No último sábado (29), o Sertões Series estreou no calendário nacional de ralis. Válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rali Cross-country, para carros e caminhões, e Paulista de Baja, para motos e quadriciclos, a disputa foi um grande sucesso e superou todas as expectativas da organização.
Sem dúvida, superou as expectativas. Nós fizemos um campeonato novo, com o objetivo de dar uma opção a mais aos pilotos e que servisse como treinamento para o Sertões. Mas, pelo que eu vi, nós iniciamos a disputa de uma maneira ótima, com um nível técnico alto e que agradou a todos, desde patrocinadores até os pilotos. A prova em Avaré deve entrar no calendário e ela tem tudo para se repetir por muitos anos, disse Edu Sachs, organizador do evento.
Para Sachs, a vitória de Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad nos carros não foi uma surpresa. No entanto, a conquista dos estreantes Marco Antonio Cassol/Davi Fonseca/Rodrigo Ribeiro nos caminhões mostrou que, nos ralis, tudo é possível e que o nível dos pilotos nacionais está cada vez mais aumentando.
Se tratando do Guiga, nós sabemos que ele não está brincando. O projeto deles do carro é muito bom e tem tudo para continuar indo bem, já que a Triton RS é muito rápida. Já o Cassol surpreendendo nos caminhões e estreando com vitória foi sensacional, mostrando o potencial brasileiro em todas as categorias, afirmou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: maio 31, 2010