Foto: Pixabay

Para irmãos Azevedo, Dakar na América do Sul foi melhor que na África

Redação Webventure/ Offroad

André rebocou seu irmão Jean até o fim (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
André rebocou seu irmão Jean até o fim (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Direto de Buenos Aires (ARG) – Os irmãos André e Jean Azevedo terminam o Dakar 2009 com o sentimento de que a prova na América do Sul foi melhor do que as edições africanas. A dupla acumula a maior experiência em participações no Rally Dakar entre os brasileiros. André fez sua vigésima primeira edição do rali, e Jean acabou de completar a décima pela primeira vez entre os carros.

“Aqui a variação de terreno e paisagem foi mais prazerosa. Para mim, foi melhor do que as edições africanas. Talvez porque já fiz 20 vezes o Dakar lá. Foi bom ter mudado de região”, contou André Azevedo. “A prova pareceu mais com o que estamos acostumados no Brasil, mais trechos de estradas, dentro de fazendas, trilhas em serras e um piso de areia. Na África tem muito deserto, sem trilha para seguir. Talvez por isso os brasileiros tenham gostado mais da prova aqui”, ponderou Jean Azevedo.

André terminou com o sexto lugar na classificação geral, ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico tcheco Jaromir Martinec. Em duas etapas a equipe liderou a classificação nos resultados parciais, chegou bem próxima de conquistar a primeira vitória de especial nos caminhões, mas foi ultrapassada nos últimos quilômetros pelos veículos mais potentes. “Estamos felizes e com os objetivos alcançados, que eram de chegar em Buenos Aires e estar entre os dez primeiros da categoria caminhão”, avaliou André.

Final Rebocado – Jean Azevedo e Youssef Haddad tiveram o motor de sua Pajero fundido no último dia de Dakar. Foram rebocados por André Azevedo, mas a quebra não afetou o resultado final. A dupla terminou na vigésima terceira colocação.

“Para mim, como experiência e aprendizado, foi ótimo. O problema foram as quebras do nosso carro, que já está muito usado”, disse o piloto. “O ideal seria ter um carro novo, mas não sei se teremos condições para o ano que vem, então talvez nós vamos arrumar este, da melhor forma possível”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: janeiro 18, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure