Foto: Pixabay

Para Loprais, Tatra luta contra Golias

Redação Webventure/ Offroad

Loprais a bordo de seu Tatra. (foto: Tatra Team/Divulgação)
Loprais a bordo de seu Tatra. (foto: Tatra Team/Divulgação)

Um dos principais nomes do Dakar entre os caminhões, o tcheco Karel Loprais anda pesimista em relação à possibilidade de seu Tatra vencer a edição de 2005. O veterano piloto, que corre na companhia de Petr Gilar e Josef Kalina, não vê chances sequer para os demais competidores da equipe, o brasileiro André Azevedo e o tcheco Tomas Tomecek.

Tudo por causa da força e da estrutura da equipe Kamaz, que lidera até o momento o Dakar com folga, representada pelo trio russo Vladimir Tchaguine, Semen Yakubov e Serguey Savostin. O segundo lugar também é de um Kamaz, pilotado por Firdaus Kabirov.

“A batalha com o time da Kamaz é desleal”, avalia Loprais. “É como Davi e Golias”, acrescenta o tcheco, que ocupa o quinto lugar na classificação geral, a 36min18 de Tchaguine. “A diferença entre motor nem é tão grande, mas os breques e a caixa de câmbio deles são bem melhores.”

Loprais também não esconde sua insatisfação com o rendimento do seu Tatra. E na condição de piloto número um da equipe, critica de forma dura. “Não estou aqui para andar no parque. Tenho tentado andar muito mas não consigo ser mais tão rápido quanto antes”, emenda, chateado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 6, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure