Marlon acredita que verdadeiro Dakar ainda não começou (foto: Marcelo Maragni)
O Rally Dakar 2011 começou há três dias, mas para Marlon Koerich, estreante na prova, as sensações do verdadeiro maior rali do mundo ainda não apareceram. Isso porque o piloto, que corre ao lado do navegador Emerson Bina Cavassin, vê as etapas que disputou até agora muito parecidas com o que está acostumado no Brasil.
No domingo (02), a especial se pareceu com o Rally das Serras e ontem (03) pareceu mais com uma especial de um rali de velocidade. Então, para mim, ainda não começou o Dakar que eu espero quando entrarmos nas partes de areia. E hoje acho que continuará neste mesmo perfil, com mais pedras e mais trechos de erosão, disse o piloto.
Depois de recuperar quatro posições na disputa da última segunda, Marlon acredita que o esforço que está fazendo até agora com o carro deverá parar nos próximos dias. Segundo o piloto, quanto mais difícil a prova se tornar, mais precisará poupar o veículo para chegar até o fim.
O carro está legal. É claro que ele tem suas limitações e você tem que poupar já que o objetivo é terminar. Domingo e ontem foram dias tranquilos, com uma especial boa, então dava para andar sem estragar o carro e sem tomar sustos. Do mais será poupar para quando pegar os dias de areia, explicou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins