Webventure

Pára-quedismo inaugura Simpósio sobre Esporte Adaptado


Passafaro se prepara para o salto (foto: Divulgação)

Deficiência física, visual, mental… Nada disso foi barreira para três iniciantes no pára-quedismo. Edison Passafaro, Doralice Simões e Adalberto Ribeiro saltaram pela primeira vez no último dia 23, em Piracicaba. Foi o ato inicial do Simpósio Brasileiro sobre Esportes Adaptados´2000, que acontece amanhã, em São Paulo.

Coordenador do CIVI (Centro de Informação da Vida Independente da Uni Sant´Anna), o deficiente físico Passafaro está a frente do encontro que vai reunir profissionais famosos para discutir o assunto. Segundo ele, existem no Brasil mais de 16 milhões de deficientes. “Neste encontro, reforçaremos a importância do esporte na vida das pessoas e
mostraremos que um deficiente pode fazer qualquer coisa, como escalar uma montanha, mergulhar ou até percorrer sozinho a Rota 66, como eu mesmo já fiz”, explica.

Mesa-redonda – Haverá um debate exclusivo sobre Modalidades de Aventura, às 17 horas, reunindo Lois Neubauer, praticante de asa delta, parapente e canoagem e diretor da revista Xports; Alexandre Whitaker, do Clube dos Paraplégicos de São Paulo; João Aramini, coordenador do Equipernetas e o próprio Passafaro, que se aventurou no mergulho (veja matéria).

O simpósio sobre Esporres Adaptados acontece na Uni Santana (Rua Voluntários da Pátria, 421, Santana). Mais informações pelo fone (11) 6221-8000.

Este texto foi escrito por: Webventure